Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Bárbara Vale/Divulgação)
música

Rawi finaliza disco “Facão Que Abre os Caminhos” com videoclipe de “PinkNCSJ”; assista

Celebrando a jornada de seu disco “Facão Que Abre os Caminhos”, lançado em julho do ano passado, o cantor e compositor queer paraense Rawi faz mais um mergulho visual nas canções do álbum. A faixa escolhida, desta vez, foi “PinkNCSJ”.

O trabalho já está disponível nas principais plataformas, e o clipe chegou nesta sexta-feira (15) ao canal de YouTube do artista.

O título da canção é uma abreviação de “Pink Night Colônia São José”. Com uma letra sentimental e sonoridade experimental, a faixa bebe da fonte de estilos tão diversos quanto o tecnobrega e o boombap, o drum n’ bass e o reggaeton, tudo passado pela lâmina de um olhar nortista com uma letra forte e elementos das crenças e expressões populares, como as espadas de São Jorge e Santa Bárbara e os tajás de proteção.

“Esse disco é um mergulho nas raízes, uma vontade de se buscar além da superfície, a vontade de quebrar a casca que vai se criando com o tempo. É a aventura de estar vivo, confuso, e em constante procura do que se há além, de si, dos outros e do mundo” — Rawi

Assista ao videoclipe de “PinkNCSJ” aqui:

“Facão Que Abre os Caminhos” traz 9 faixas, cada uma em busca de novos rumos, mostrando versatilidade na mistura de ritmos como o carimbó com o rock, brega, pop e o eletrônico.

A segunda parte do álbum é um projeto audiovisual que compila todos os videoclipes em formato de filme. O álbum visual é um projeto selecionado pela Lei Aldir Blanc, foi gravado durante a pandemia no decorrer de nove meses e foi lançado em setembro passado.

Além de inúmeros shows, RAWI já trabalhou em peças teatrais atuando, escrevendo e produzindo, na produção de shows colaborativos como Puxirum Cultural (Coletivo Bixa Orellana), lançou diversos zines de poesia independente, realizou exposições de artes plásticas solo, como Alquebramento e Meu Sagrado Indestrutível Coração, e atuou e dirigiu curtas metragens.

voltando pra home