Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

“Pavulagem”: novo podcast do Spotify se dedica a desvendar seres fantásticos da Amazônia

Eis aqui uma indicação indispensável! Chegou ao Spotify no fim de junho uma nova produção original da plataforma. Em um período sombrio em que as questões relacionadas ao meio natural estão (ou pelo menos deveriam estar) no centro do debate, o podcast narrativo “Pavulagem” se propõe a recorrer histórias folclóricas clássicas, baseadas em entrevistas com ribeirinhos e indígenas de toda a Amazônia.

Vem daí o título, uma tradicional expressão paraense que remete ao folclore.

O projeto foi criado e idealizado pelo jornalista Maickson Serrão e apresentará 12 episódios semanais que vão ao ar toda quinta-feira. “Prepare-se para entrar na floresta amazônica sob os olhos atentos de um ser encantado – e guiado pelas vozes de experientes contadores de história. Mas cuidado e respeito: nem todo mundo é bem-vindo”, diz a introdução. Abaixo, você confere o trailer!

Nesta primeira investigação, os ouvintes conhecem um pouco mais sobre o Curupira, a mãe da mata. Há também episódios previstos sobre o Taú, Patauí e Macaca Guariba, seres misteriosos que habitam esta que é a maior floresta do planeta.

“A cultura oral é uma das grandes riquezas da Amazônia, porém, com o passar do tempo e mais recentemente com a pandemia, as vozes e os conhecimentos das comunidades tradicionais foram se perdendo”, comenta o criador, em nota.

Vamos de play?

voltando pra home