Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
música

No “Altas Horas”, Pitty fala sobre necessidade de posicionamento político: “Há de ser amoroso e respeitoso”

Princesa do rock! Convidada do “Altas Horas” neste sábado (9), a cantora Pitty foi questionada por um fã na plateia sobre a necessidade do artista brasileiro se posicionar diante de questões políticas. Categórica, ela defendeu a ideia de se colocar diante do atual contexto e disse que o diálogo é a chave para uma futura solução.

“Essa é uma questão que a gente tá discutindo bastante isso, né? Eu, particularmente, posso falar por mim o que penso como cidadã, como artista”, explicou.

“Acho que se posicionar é essencial especialmente num momento que a gente tá vivendo agora. A gente atravessou um mar de trevas, de notícias truncadas, de desinformação, de desrespeito. Acredito que dialogar e se posicionar é o melhor jeito de esclarecer esse tipo de situação”.

Pitty também afirmou que a posição não pode ser enxergada como algo obrigatório.

“Tem gente que fala de outras coisas. Tem que ser verdade pra quem escreve, dirige, pra quem cria. Mas, particularmente, eu acho importante. E nesse diálogo não precisa haver desrespeito. Pelo contrário, esse diálogo há de ser amoroso e respeitoso porque só assim a gente vai conseguir entender a ideia do outro e falar sobre temas que não são fáceis, temas que nos distanciam. Só que, se a gente fala sem um discurso ético-amoroso, a gente vai se distanciar ainda mais. A gente não vai chegar em lugar nenhum. Então, sim, se posicionar com amor”.

Assista à íntegra do programa no Globoplay, clicando aqui.

 

voltando pra home