Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Cleiby Trevisan
Foto: Cleiby Trevisan
famosos

MTV MIAW 2022: Pequena Lô, Alice Pataxó e Padre Júlio Lancelotti recebem prêmios Transforma

Transmitido na noite desta quinta-feira (28), o MTV MIAW 2022 entregou três prêmios especialíssimos para personalidades brasileiras que têm impacto positivo na sociedade. Um deles foi o Transforma Orgulho PCD, dedicado a Pequena Lô.

“Este prêmio não é só meu, é de todas as pessoas que eu represento, todas as pessoas PCDs. Isso, para mim, é algo incrível. Cada dia que passa, eu vejo que estou no caminho certo. Muito obrigada”, disse a psicóloga e influenciadora digital ao receber o troféu no tapete rosa da premiação da MTV.

Já Alice Pataxó, jornalista, ativista indígena e embaixadora do WWF-Brasil, foi homenageada com o prêmio Transforma Meio Ambiente. Ao subir ao palco, ela disse estar “muito emocionada por estar aqui hoje, dividindo este momento com vocês”.

“Eu sei a importância que isso tem, não só na questão ambiental e de ativismo, mas também de representatividade indígena. Eu sou a primeira indígena a estar aqui hoje e espero que cada vez mais a gente represente esses espaços. Nós também podemos contribuir muito e compartilhar com vocês”, completou.

Por fim, o Transforma Direitos Humanos foi entregue ao Padre Júlio Lancelotti por sua luta pelos direitos humanos. Em seu tocante discurso, disse: “Lutemos pela verdade e pela justiça, em defesa dos direitos humanos. Contra a homofobia, contra o racismo, contra toda forma de discriminação e preconceito”.

“Ofereço este prêmio e minha vida pelos moradores em situação de rua, pelos encarcerados, pelas prostituídas e prostituídos, por todos os que lutam pela vida. E pediria a todos vocês, jovens, corajosos, que lutam pela verdade, pela liberdade e pela justiça, que gritem comigo agora: ‘Aporofobia não!’”, concluiu.

Especial demais, né? A gente amooou!

voltando pra home