Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
cinema

Julianne Moore será presidente do júri do Festival de Cinema de Veneza, em 2022

A atriz Julianne Moore foi escolhida para ser a nova presidente do júri do Festival Internacional de Cinema de Veneza, uma das mais prestigiadas honrarias da sétima arte na Europa. A notícia foi confirmada pelo site Deadline nesta manhã de sexta-feira (15) e afirma que ela estará acompanhada por outros 6 grandes nomes da cena.

São eles o diretor e roteirista argentino Mariano Cohn; a cineasta francesa Audrey Diwan, também vencedora do Leão de Ouro; o diretor e roteirista italiano Leonardo di Constanzo, a atriz iraniana Leila Hatami; o escritor japonês Kazuo Ishiguro; e o cineasta e roteirista espanhol Rodrigo Sorogoyen.

Serão eles os responsáveis por eleger o prêmio de maior peso na cerimônia, o Leão de Ouro, além de outros troféus especiais como o Leão de Prata, destinado aos melhores diretores e diretoras.

Julianne Moore, uma das mais respeitadas atrizes norte-americanas, já venceu duas vezes a estatueta “Coppa Volti”, também conferida pelo júri. A primeira delas em 1993, pelo curta metragem “Cenas da Vida”, na categoria Melhor Elenco. Depois, em 2002, ela levou o prêmio de Melhor Atriz por “Far From Heaven”.

O Festival de Veneza 2022 acontece na cidade italiana entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro.

voltando pra home