Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Reprodução/Instagram)
famosos

Indicada ao MTV MIAW 2022, MC Soffia relata descaso da organização: “Para mim, não tem cadeira”

MC Soffia foi uma dos grandes nomes indicados o MTV MIAW 2022, uma das premiações de maior visibilidade no país que aconteceu nesta terça-feira (26). Concorrendo na categoria “Black Star Rising por BET”, que destaca o talento de artistas negros na música, a cantora fez um relato em suas redes sociais em que apontou descaso por parte da organização ao designar seu lugar na cerimônia.

Em seus Stories no Instagram, a cantora contou que foi uma das primeiras a passar pelo tapete vermelho da premiação, e se mostrou surpresa ao ter que arcar com os custos de alimentação. “Eu achando que ia ter comes e bebes, vim sem bolsa nenhuma. Quem tá concorrendo ganha bebida ou uma pipoca?”, disse.

Em seguida, a cantora se deu conta que seu ingresso dava acesso apenas à pista do evento, onde o público fica em pé. Após notar que não havia sido convidada ao camarote da honraria, ela desabafou:

“Para mim, não tem cadeira; para outros artistas, têm. Mas tudo bem! Não nasci pra estar no camarote, não nasci pra estar com todos esses artistas, né? Amor, eu vou voltar para minha casa”.

Já fora da premiação, a rapper voltou a tecer críticas à organização: “Não tem explicação. Eu tô concorrendo e não ganhei cadeira e nem camarote. Eles mandaram o convite de pista e olha que era uma premiação que eu estava concorrendo na categoria de pretos, hein! Não tinha comida, não tinha nada, ia ter que buscar o prêmio…nem sei se ia ganhar também, porque a gente não ganha nada né? Todo mundo é racista e o mundo é assim”.

Finalizando, a artista reiterou a diferença entre o tratamento que os demais indicados receberam: “Vim embora mesmo, porque outros artistas indicados tinham camarote, comida… Eu não mereço passar por isso, não mereço menos. Temos que nos fortalecer e sempre falar ‘Eu sou muito foda para passar por isso”.

A vencedora de “Artista Musical”, uma das grandes categorias da noite, Ludmilla deixou um recado à artista em sua conta no Twitter: “Alô, Mc Soffia! No meu fervo e em todos meus rolês, você sabe que é convidada vip, né?! Você como mina preta é uma potência e só de chegar onde chegou, é muito vitoriosa. Pra gente nunca vai ser fácil, mas já diziam por aí: quando a luta é grande, a recompensa é maior ainda”.

O Papelpop procurou a assessoria de imprensa da premiação, em busca de um pronunciamento da parte deles sobre o ocorrido. Até o momento da publicação desta reportagem, não obteve resposta. O espaço segue aberto.

Confira o que a artista disse:

voltando pra home