Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Hanna Moon / Divulgação
Foto: Hanna Moon / Divulgação
música

Harry Styles e o culto à celebridade serão tema de disciplina da Universidade do Texas, em 2023

Olha só que interessante. A Universidade do Texas, uma das mais prestigiadas instituições acadêmicas do planeta, lançou a oferta de disciplinas da primavera de 2023 e, entre as novidades, está a matéria “Harry Styles e o culto a celebridades: identidade, internet e cultura pop europeia”.

As aulas serão ofertadas pelo Prof. Dr. Louie Dean Valencia, que comentou a novidade em seu perfil no Twitter.

“É oficial, oficial! Vou ministrar a primeira disciplina de uma universidade no mundo baseada na obra de Harry Styles”, escreveu.

O curso deve focar, segundo a ementa, “no cantor britânico e na cultura popular europeia para enteder o papel político e cultural do desenvolvimento de celebridades modernas, relacionando o processo a questões de gênero e sexualidade, raça, classe, origem, globalização, mídia, moda, fandoms, cultura de internet e consumismo”.

Em sua postagem, Valencia também argumentou que historiadores sempre se debruçaram sobre a obra de artistas e músicas para entender as manifestações culturais de seu tempo, de modo que a obra de Harry Styles, distribuída ao longo dos últimos 12 anos, seria um reflexo desse momento.

Também em 2022, outra celebridade foi tema de uma disciplina ofertada desta vez na New York University (NYU). Taylor Swift teve seu legado na música pop esquadrinhado a partir da arte de composição e de uma perspectiva de juventude e feminilidade.

voltando pra home