Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Getty Images)
Crédito: Getty Images
música

Grammy 2023 já tem data para revelar indicados e realizar premiação!

A Academia de Gravação anunciou na tarde desta quinta-feira (14) que o Grammy Awards já tem data tanto para revelar sua lista de indicados, quanto para a cerimônia do próximo ano. Vamos lá! No dia 15 de novembro você poderá conhecer todos os trabalhos e artistas indicados à 65ª edição da honraria. Já em 5 de fevereiro é dia de red carpet e entrega de prêmios!

A cerimônia da vez acontece, ao invés do tradicional Staples Center, no na Crypto.com Arena, casa de times como o Lakers, L.A. Clippers e L.A. Kings.

Mudanças

A Academia de Gravação revelou em junho a inclusão de novas regras e três categorias ainda inéditas no Grammy. Os artistas agora poderão concorrer aos troféus de 1) Compositor do Ano (não clássico); 2) Melhor Trilha Sonora Para Videogame e Outras Mídias Interativas; e a um mérito especial conferido à 3) Melhor Música Para a Mudança Social.

No que diz respeito à categoria de Melhor Compositor, a ideia é valorizar o trabalho de criadores e criadoras que, em geral, não performam ou produzem suas letras, sendo apenas creditados.

Ainda segundo a revista, os processos de inscrição e votação também serão alterados. Entre as novas questões estão uma regra que aumenta o conteúdo mínimo de elegibilidade para 75%, ao contrário dos 50% antes exigidos. Isto significa, em outras palavras, que para ser considerado alternativo, por exemplo, um material precisa ter influências do gênero em sua grande maioria.

 

voltando pra home