Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
música

Antonia Morais dedica terceiro disco ao pai; ouça o sensível “Ímpar 60”

Após ter sido acometido pela Covid-19 em março de 2021, o cantor Orlando Morais viu a vida mudar. Em homenagem e celebração, a também cantora e atriz Antonia Morais entrega nesta sexta-feira (8) o disco “Ímpar 60”, que relê de forma ousada e moderna a obra do pai.

São 11 canções que transitam entre a intensidade já característica do autor e a identidade própria da filha, que é também uma das produtoras e vive cercada por outras referências. A irmã Cleo também tem um trabalho na música.

Ao lado das faixas chega ainda um minidocumentário que se dedica a narrar os pormenores do processo de gravação.

“É um disco para se afundar e só voltar a respirar quando ele acaba. As músicas do meu pai têm um nível de intensidade tanto nas letras quanto nas melodias muito forte. ‘Ímpar 60’ é recheado de instinto, necessidade e intuição. Entendi que desde pequena sempre me imaginava cantando essas músicas em algum momento da minha vida”, diz ela, em nota.

É interessante observar como os contornos feitos acabam sendo outros, muito em virtude da intimidade que a artista revela ter com o repertório – que, inclusive, resgata momentos afetivos da trajetória de ambos. É o caso de “Cruzando Raios”, que pai e filha cantaram juntos quando ela tinha apenas 7 anos de idade.

“Tempo Bom”, outro ponto relevante do percurso, remete aos dias de angústia em que Orlando esteve internado na UTI.

“Achei que ele fosse morrer e não queria que ele morresse antes de escutar”, lembra. “Quando vi que estava no processo do disco e meu pai passando por aquilo tudo, tive medo de ser um pressentimento e esse álbum ser uma despedida. Ele estava num estado bem crítico e passei a enxergar este álbum como uma missão. Felizmente, graças a Deus, estamos comemorando a vida dele”.

O resultado é sensível e emocionante. Venha ouvir com a gente!

voltando pra home