Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

Anitta revela diagnóstico de endometriose e diz que passará por cirurgia

Na noite desta quinta-feira (7), Anitta foi até as redes sociais para contar que passará por uma cirurgia após ser diagnosticada com endometriose. A cantora, que é conhecida por não parar, terá de tirar um tempo e “cancelar muita coisa” da sua agenda, uma vez que a recuperação levará cerca de um mês — segundo a própria.

“Estou aqui no auge dos acontecimentos mais inacreditáveis da minha vida, um atrás do outro, tipo um rajadão de bênçãos, mas num ta dando pra sorrir por motivos de: precisamos falar sobre endometriose”, escreveu a cantora em seu Twitter.

A Garota do Rio, então, relatou que sente fortes dores após as relações sexuais, e que nenhum exame havia encontrado a causa em nove anos. “A endometriose é muito comum entre as mulheres. Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem vários tratamentos. O meu terá que ser cirurgia”, relatou.

A cantora não revelou a data de sua cirurgia, mas fez um pedido para que as informações sobre a doença sejam mais acessíveis ao público: “Minha cirurgia está marcada e aqui fica meu apelo por mais informações para as mulheres. Mais acesso, mais interesse geral em cuidar do corpo feminino para que a gente possa ser livre e conseguir se cuidar”, completou.

Em algum momento em breve, a carioca dará uma pausa em seus compromissos: “Não pode fazer muito esforço por um mês. Tive que cancelar muita coisa, mas era isso ou morrer de dor, não só depois do ato, mas também quando menstrua. Precisávamos agir rápido. 9 anos nesse sofrimento.”

A endometriose é um tipo de doença ginecológica que pode causar fortes cólicas menstruais, além de dores abdominais severas em momentos independentes do período menstrual. Como relatado por Anitta, também pode causar dores durante e depois da penetração, acompanhados de sintomas urinários. Por fim, se não tratado, pode ser a causa de abortos.

voltando pra home