Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Helena Wolfenson/Divulgação
Helena Wolfenson/Divulgação
música

Sessa encontra “Estrela Acesa” em segundo disco, que teve repercussão internacional

O cantor Sessa tem muito o que comemorar. Após realizar a estreia de “pílulas” do novo disco, “Estrela Acesa” (Mexican Summer), ele finalmente coloca a íntegra do projeto na rua. Mas não sem passar antes pelos olhares atentos de publicações como o jornal The New York Times e a revista The Fader.

Entre guitarras acústicas e uma percussão única do Brasil, o artista vai construindo uma atmosfera que tange o sensual e o divino, esquivando-se da realidade nua e esmagadora.

Assumidamente inspirado por Gilberto Gil, Jorge Ben, Gal Costa e Clube da Esquina, entre outros nomes, ele faz um recorte da música popular brasileira a partir das fragilidades do corpo humano e suas experiências de mundo.

“Talvez, esse interesse em escrever sobre esses temas persista. Ainda erótico, porém um pouco mais melancólico e menos inspirado pela euforia do apaixonamento”, explica, em nota. “Pois com o tempo acho que é inevitável enfrentar as dificuldades de tais encontros, seus altos e baixos, mas, mesmo assim, manter a beleza viva”.

A ideia é devolver artisticamente toda uma gama de referências que lhe foi emprestada ao longo de sua formação e, claro, do que continua absorvendo de grandes nomes. Lançado quase 3 anos após o elogiado “Grandeza” (2019), “Estrela Acesa” chega como um sopro de luz em um Brasil que, apesar da dor, ainda pulsa.

Vamos ouvir um som legal? Bora apoiar um artista novo? Ouça já em todas as plataformas de música!

voltando pra home