Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Divulgação / Netflix
Foto: Divulgação
series

“Round 6”: criador fala sobre a possibilidade de personagens mortos aparecerem na segunda temporada

Em entrevista à Variety, Hwang Dong-hyuk, criador de “Round 6“, falou um pouco sobre a produção da segunda temporada. Ele também contou como foi o árduo processo de criação da primeira temporada, que se tornou a série mais popular da história da Netflix

Antes de toda a fama, porém, o diretor precisou pagar um preço físico alto para que a trama tomasse forma: seis – isso mesmo – de seus dentes caíram durante a produção da série. “Eu estava com tanto medo de ir ao dentista”, disse Hwang à revista. “Eu odeio essas coisas.”

Contudo, ele brincou que agora pode evitar futuros problemas dentários pois pode contratar mais pessoas para ajudá-lo. Hwang ficou conhecido por ter imaginado “Round 6”, que primeiramente seria um filme, através de suas próprias dificuldades financeiras durante a Grande Recessão, por volta de 2008. Ele dirigiu e escreveu todos os episódios. 

A série sul-coreana acompanha Seong Gi-hun (Lee Jung-jae), que, após perder o emprego e passar por um divórcio, passa a dever a pensão da filha e não consegue assumir responsabilidades com sua mãe. Neste contexto, ele é convidado à participar de um jogo mortal que explora pessoas com problemas financeiros, onde deve competir com outras 455 pessoas por um prêmio milionário. Mas, para isso, primeiro ele deve sobreviver. 

Uma crítica clara ao sistema capitalista no mundo, a produção utiliza de jogos infantis para extrair o melhor e o pior dos personagens. “Não achei que fosse uma história exclusivamente coreana – senti que esses problemas estavam acontecendo atualmente ou algo esperando para acontecer em qualquer parte do mundo”, avaliou Hwang.

Com um orçamento maior desta vez, o cineasta afirmou que haverá ainda mais jogos na segunda temporada. Ele confirmou que Lee estará de volta como protagonista, assim como Lee Byung-hun, que interpreta o supervisor dos jogos. Quando perguntado se o público poderia ver Gong Yoo, o elegante vendedor que estapeia Gi-hun em uma das cenas mais icônicas da série, novamente, ele respondeu que “sim, você poderá”. 

Sobre os demais personagens, em sua grande maioria mortos, Hwang disse: “Eles podem voltar em sonhos – como talvez no sonho de Gi-hun”. Será? 

A nova leva de episódios ainda não tem previsão para chegar ao catálogo da Netflix. Estamos no aguardo! 

 

voltando pra home