Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
(Reprodução)
cinema

Musa de Almodóvar, Penélope Cruz recebe prêmio importante por contribuições ao cinema espanhol

A mulher está um luxo! A atriz Penélope Cruz recebeu por unanimidade nesta segunda-feira (7) uma distinção, dada pelo júri do Premio Nacional de Cinema, uma das mais importantes honrarias do cinema espanhol (via El Mundo).

Segundo comunicado, o troféu foi oferecido “pelos sucessos alcançados em 2021, e por ser uma atriz icônica cujo brilhante legado enriquece o patrimônio cultural espanhol”.

Aos 48 anos e já vencedora do Oscar, a atriz recebeu uma indicação na última edição do evento por seu papel em “Madres Paralelas“, filme mais recente do parceiro de longa data Pedro Almodóvar.

“Comprometida com sua arte, Penélope busca excelência em sua arte, graças à qual tem criado alguns dos personagens mais inesquecíveis da história do cinema espanhol”, prosseguiu a nota.

Entre as personalidades que já venceram o mesmo prêmio estão o ator Antonio Banderas e a diretora Isabel Coixet. “Madres Paralelas”, último trabalho de Cruz nas telas, vale lembrar está disponível na Netflix.

Bora celebrar quem somos? Neste mês, a Festa VHS terá duas datas no Cine Joia, em São Paulo. Vai ser no feriadão, véspera da Parada, nos dias 17 e 18. É pra dançar, ser feliz e dar muito close. Ingressos à venda aqui. Garanta já o seu! 

voltando pra home