Grammy agora vai dar prêmios de Compositor do Ano e Melhor Trilha Sonora Para Videogame

A Academia de Gravação revelou (via Variety) a inclusão de novas regras e três categorias ainda inéditas no Grammy. Os artistas agora poderão concorrer aos troféus de 1) Compositor do Ano (não clássico); 2) Melhor Trilha Sonora Para Videogame e Outras Mídias Interativas; e a um mérito especial conferido à 3) Melhor Música Para a Mudança Social.

No que diz respeito à categoria de Melhor Compositor, a ideia é valorizar o trabalho de criadores e criadoras que, em geral, não performam ou produzem suas letras, sendo apenas creditados.

Ainda segundo a revista, os processos de inscrição e votação também serão alterados. Entre as novas questões estão uma regra que aumenta o conteúdo mínimo de elegibilidade para 75%, ao contrário dos 50% antes exigidos. Isto significa, em outras palavras, que para ser considerado alternativo, por exemplo, um material precisa ter influências do gênero em sua grande maioria.

Todas as novidades passam a valer a partir da 65ª edição, que ocorre no próximo ano.

“Estamos muito empolgados para homenagear essas novas e diversas comunidades de criadores de música por meio dos prêmios e alterações recém-estabelecidos”, disse Harvey Manson Jr., um dos representantes da Academia. “[A ideia é] Continuar cultivando um ambiente que inspira mudança, progresso e colaboração. Nossa prioridade é representar efetivamente as pessoas da música que servimos e, a cada ano, isso implica ouvir nossos membros e garantir que nossas regras e diretrizes reflitam nossa indústria em constante evolução”.

A lista com os indicados da “safra” 2023 sai em 23 de novembro.

 

Bora celebrar quem somos? Neste mês, a Festa VHS terá duas datas no Cine Joia, em São Paulo. Vai ser no feriadão, véspera da Parada, nos dias 17 e 18. É pra dançar, ser feliz e dar muito close. Ingressos à venda aqui. Garanta já o seu!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

11 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

15 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

16 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

19 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

20 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

21 horas atrás