A Academia de Gravação revelou (via Variety) a inclusão de novas regras e três categorias ainda inéditas no Grammy. Os artistas agora poderão concorrer aos troféus de 1) Compositor do Ano (não clássico); 2) Melhor Trilha Sonora Para Videogame e Outras Mídias Interativas; e a um mérito especial conferido à 3) Melhor Música Para a Mudança Social.
No que diz respeito à categoria de Melhor Compositor, a ideia é valorizar o trabalho de criadores e criadoras que, em geral, não performam ou produzem suas letras, sendo apenas creditados.
Ainda segundo a revista, os processos de inscrição e votação também serão alterados. Entre as novas questões estão uma regra que aumenta o conteúdo mínimo de elegibilidade para 75%, ao contrário dos 50% antes exigidos. Isto significa, em outras palavras, que para ser considerado alternativo, por exemplo, um material precisa ter influências do gênero em sua grande maioria.
Todas as novidades passam a valer a partir da 65ª edição, que ocorre no próximo ano.
“Estamos muito empolgados para homenagear essas novas e diversas comunidades de criadores de música por meio dos prêmios e alterações recém-estabelecidos”, disse Harvey Manson Jr., um dos representantes da Academia. “[A ideia é] Continuar cultivando um ambiente que inspira mudança, progresso e colaboração. Nossa prioridade é representar efetivamente as pessoas da música que servimos e, a cada ano, isso implica ouvir nossos membros e garantir que nossas regras e diretrizes reflitam nossa indústria em constante evolução”.
A lista com os indicados da “safra” 2023 sai em 23 de novembro.
Bora celebrar quem somos? Neste mês, a Festa VHS terá duas datas no Cine Joia, em São Paulo. Vai ser no feriadão, véspera da Parada, nos dias 17 e 18. É pra dançar, ser feliz e dar muito close. Ingressos à venda aqui. Garanta já o seu!
As conversas entre Antonio Fagundes e a TV Globo para que ele integrasse o elenco…
VAI, BRASIL! “O Agente Secreto” faz o país vibrar e aparece em dose tripla na…
A compra da Warner Bros pela Netflix segue repercutindo nos Estados Unidos. No último domingo…
E lá vem Selton Mello, mais uma vez, conquistando aclamação mundial! Pelo menos é isso…
Depois de abocanhar o prêmio dos críticos de Nova York, o longa-metragem de Kleber Mendonça…
Combinando humor, estranhamento e emoção, "Twinless - Um Gêmeo a Menos" chegou aos cinemas do…
Leave a Comment