Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Mais Uma Voz

Feat Store: entenda como a plataforma de parcerias com Pabllo Vittar deu destaque a vários artistas LGBTQIAP+ independentes

Junho está passando e, meus queridos, que Mês do Orgulho! Além do tão esperado retorno da Parada LGBTQIAP+, essas últimas semanas foram cheias de reflexões e formas de conhecer ainda mais a fundo vozes potentes da sigla, que estão fazendo um trabalho incrível na internet o ano todo. No âmbito musical, precisamos falar sobre um projeto que chamou muita atenção: o “Mais Uma Voz” do Mercado Livre com Pabllo Vittar! Ficou por fora de tudo o que rolou sobre o assunto? Pois é bom sentar porque vamos explicar tudo e você vai ficar contagiado igual a gente!

Durante todo o mês de junho, o Mercado Livre usou suas plataformas para enaltecer artistas LGBTQIAP+ tornando possível para qualquer pessoa criar a sua própria parceria musical com a Pabllo, com liberdade criativa total nessa produção. Sim, não estamos exagerando! Confira agora como isso aconteceu.

Feat Store foi lançada para potencializar as vozes de novos artistas LGBTQIAP+

No começo do mês, Pabllo Vittar chamou a atenção de todo mundo ao dizer que a maior parceria da carreira dela seria lançada nos próximos dias. “‘Mais Uma Voz’ vem aí”. Óbvio que todos foram à loucura. Uma música nova? Com um feat. poderoso? Quem seria? Mas, a resposta seria algo muito maior do que qualquer um poderia imaginar!

No dia 9 de junho a resposta chegou: o maior feat da estrela significava que qualquer artista musical poderia fazer uma parceria com ela! “Mais Uma Voz”, uma campanha dela com o Mercado Livre, foi lançada para chamar a atenção da internet para artistas LGBTQIAP+ emergentes durante todo o mês do Orgulho. A ideia é promissora: acessando o site Feat Store, qualquer um poderia baixar um pack musical com a voz da Pabllo Vittar e a instrumental de uma música inédita dela, para mixar e incluir a própria voz.

A possibilidade de ter uma parceria com a Pabllo era real para todo mundo! O Mercado Livre ainda deu a dica no site do Feat Store de aplicativos gratuitos que os artistas poderiam usar para fazer a mixagem. E assim, todo o mês de junho foi recheado de artistas da sigla surgindo com as mais diversas versões de músicas com a Pabllo Vittar!

Infinitas possibilidades e formas de conhecer novos artistas

Imagina ter tudo em suas mãos para produzir uma música com a Pabllo Vittar com material de extrema qualidade? O Pack Musical vem com tudo, até para você fazer o próprio clipe! A música “Mais Uma Voz” tem versão funk, pisero e trap – com um espaço dedicado para você inserir suas próprias rimas além da composição já pronta da Pabllo. As vozes, instrumentais e os canais vieram todos separados para te dar liberdade total de produção e ainda tem vários arquivos em vídeo da cantora em fundo verde para os artistas pirarem na criatividade.

Com isso, era óbvio que as possibilidades eram infinitas e o Mercado Livre soube aproveitar bem a ideia. Durante todo o mês de junho, uma playlist foi feita no Youtube para reunir os mais diversos feats e, atualmente, a playlist conta com 92 vídeos!

Muito além disso, o projeto também foi uma forma de colocar nos holofotes vários artistas independentes. Conhecemos JUPI77ER, Matteus, Katy da Voz e as Abusadas, Layla Policarpo, Mary Wellys, Rhaissa Bittar e muito mais. Todos eles uniram a música do projeto com composições próprias, fazendo com que a gente descobrisse uma gama de artistas LGBTQIAP+ numa grande variedade de gêneros. Também é possível perceber que, graças ao projeto, muitos artistas tiveram uma visibilidade nunca antes vista graças à divulgação do Mercado Livre e também pela curiosidade dos fãs da Pabllo para conhecerem todas as versões de músicas com ela.

Pabllo Vittar na Parada do Orgulho LGBTQIAP+ de São Paulo

Outro momento incrível do projeto foi a presença do trio do Mercado Livre na Parada do Orgulho LGBTQIAP+ de São Paulo, com Pabllo Vittar sendo a principal atração. Mais de quatro milhões de pessoas estiveram na Avenida Paulista para a primeira parada após dois anos de isolamento. Imagina a expectativa! Era óbvio que a presença do trio seria um espetáculo, já que estamos unindo a maior Parada do Orgulho do mundo com uma das maiores estrelas queer da atualidade.

O mais lindo é que Pabllo Vittar e Mercado Livre usaram essa oportunidade para justamente dar uma visibilidade enorme para um dos artistas que fez parte do “Mais Uma Voz”. JUPI77ER, artista trans não-binário, subiu no trio para cantar a versão dele da faixa junto com a cantora. Olha que momento poderoso!

Com certeza é preciso dizer que o projeto “Mais Uma Voz” teve uma presença poderosa nesse Mês do Orgulho e realmente fez a diferença. A gente sabe como os artistas independentes precisam correr atrás de tudo e fazer de forma autônoma para ter as músicas circulando nas ruas e o Feat Store surgiu como uma plataforma prática e acessível para todo mundo se divulgar. E o fato de ter Pabllo Vittar, uma das maiores estrelas LGBTQIAP+ mundialmente, deixou a questão da visibilidade ainda maior!

Se você sentiu vontade de fazer seu feat, saiba que ainda dá tempo! A Feat Store do Mercado Livre está disponível até o dia 8 de julho! Acesse aqui e faça a sua própria parceria com a Pabllo, divulgando no Youtube e nas redes sociais com a hashtag #MaisUmaVoz.

voltando pra home