Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Fotos: Ana Alexandrino/Divulgação
Fotos: Ana Alexandrino/Divulgação
música

Exclusivo: ROHMA e Letrux desbravam universo particular no clipe de “KOBRA”

A influência sonora dos anos 1980 usada para construir “Que Estrago”, faixa do disco “Letrux em Noite de Climão”, fez com que o cantor ROHMA (conhecido anteriormente como Rohmanelli) tivesse seu primeiro contato com a banda Letrux.

Há 24 anos morando no Brasil, o italiano usaria esses mesmos impacto e estética como força motriz para a criação de “KOBRA”, single produzido por Jonas Sá e Thiago Nassif e que conta, veja só, com a colaboração da própria Letícia Novaes.

O projeto, que ganha videoclipe exclusivo nesta terça-feira (14), é o “abre boca” do disco “@RROBOBOY”, previsto para o fim de julho. Não se trata necessariamente de uma novidade, visto que a canção é na verdade uma releitura do clássico de mesmo nome lançado pela diva Donatella Rettore, ícone queer italiano que dividiu os holofotes com outros nomes da cena àquela altura, entre eles a musa Raffaella Carrá.

“Não achei que poderia cantar essa música tão difícil com tanta mudança melódica”, explica ROHMA, em nota enviada ao Papelpop. “É uma canção icônica, com uma letra muito inteligente, cheia de duplo sentido… Logo pensei na Letrux, artista que mais admiro na cena contemporânea brasileira, precisava para essa música de uma voz feminina, do espírito carioca, punk, dance oitentista da Letícia… ela topou, amou, apesar de covid, distâncias, pandemia, conseguimos criar, gravar e finalizar essa música que tem uma energia única”

Com produção de Francisco Salles Neto, o videoclipe foi todo realizado por meio de computação gráfica e revela os intérpretes em uma espécie de metaverso. Sua missão é resgatar a Kobra arco-íris, capturada por figuras representativas de intolerância e crueldade.

Entre timbres eletrônicos, synths, rhodes, MPC e guitarra, ROHMA e Letrux constroem um fio narrativo que interliga passado e presente, mas que, sobretudo, revela a desimportância do tempo diante da solidez de um clássico.

“@RROBOBOY”, o disco, faz referência no título a uma adaptação da saudação que se faz ao orixá dos ciclos e movimentos, Oxumarê. Ele também se faz representado pela figura da cobra, grande ícone da produção audiovisual de ROHMA. O material completo chega às plataformas de streaming em 29 de julho.

Bora celebrar quem somos? Neste mês, a Festa VHS terá duas datas no Cine Joia, em São Paulo. Vai ser no feriadão, véspera da Parada, nos dias 17 e 18. É pra dançar, ser feliz e dar muito close. Ingressos à venda aqui. Garanta já o seu!

voltando pra home