Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Getty Images
NEW YORK, NEW YORK - JUNE 12: Michael R. Jackson and Jennifer Hudson are seen at the 75th Annual Tony Awards press room at 3 West Club on June 12, 2022 in New York City. (Photo by Jemal Countess/Getty Images for Tony Awards Productions)
música

Disparou! Jennifer Hudson se torna EGOT após vencer o Tony Awards por “A Strange Loop”

Rolou neste domingo (12), em Los Angeles, mais uma cerimônia de entrega do Tony Awards, maior e mais prestigioso prêmio do teatro norte-americano. Quem brilhou, sem dúvida, durante a premiação foi a atriz Jennifer Hudson, que venceu o troféu de Melhor Musical para “A Strange Loop“. Com a vitória, ela se tornou a 17ª artista da história a conquistar o título de EGOT (ou seja, que já venceu Emmy, Grammy, Oscar e Tony).

O currículo da gata é extenso. O primeiro de quatro Oscars veio em 2007, quando ela integrou o elenco de “Dreamgirls”. Desde então, ela também levou o Grammy duas vezes pra casa, sendo a primeira por seu álbum autointitulado (de 2009).

Já o Emmy veio no ano passado por “Baba Yaga”, curta-metragem animado coproduzido e dublado pela própria. À revista People, em entrevista em dezembro de 2020, Hudson se divertiu com a ideia de conquistar todos esses feitos.

“Arranjei um cachorro e dei a ele o nome de Oscar, então eu ganhei um Oscar. Depois arranjei outro e dei o nome de Grammy, então ganhei um Grammy. Então, acho que deveria ter outros dois e dar eles os nomes de Emmy e Tony – ambos me dariam sorte e vou ganhar. Eles seriam como amuletos”, riu.

Em cartaz na Broadway, “A Strange Loop” é uma obra metaficcional de Michael R. Jackson e foca na irreverência para trazer ao palco a experiência de um homem negro e gay que escreve um musical sobre si mesmo. Em 2020, a peça também ganhou um Prêmio Pulitzer.

voltando pra home