Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Reprodução / YouTube)
(Reprodução / YouTube)
tecnologia

Apple anuncia iOS 16, novo MacBook Air e mais em evento online; confira as novidades

Hoje (06) foi dia de Worldwide Developers Conference (WWDC), a conferência anual dos desenvolvedores da Apple. Comandado por Tim Cook e Craig Federighi, respectivos CEO e responsável pelas equipes de engenharia de software da empresa, o evento online deste ano apresentou o iOS 16 ao público.


A mais nova atualização do sistema operacional do iPhone vem com a possibilidade de personalizar a tela de bloqueio para além da imagem de fundo. Agora, o usuário passa a poder adicionar widgets, escolher o estilo do relógio, mudar cores de foto, letras e números, e até mesmo a “minimizar” notificações.

O iOS 16 também dá a chance de editar, cancelar e marcar como “não lido” os SMS no aplicativo Mensagens, além de aperfeiçoar a ferramenta Ditado para que as pessoas possam alternar entre voz e digitação com fluidez ao criar um texto.

Outras novidades são o iCloud Photo Share, recurso de compartilhamento que permite que famílias criem uma única pasta para imagens, e o Safety Check, que busca proteger informações pessoais e localização do dono do celular.


A Apple também anunciou a atualização do sistema do Apple Watch durante a conferência. O watchOS 9 promete mudanças no design do relógio, novos calendários e ampliação do app de podcasts, além de melhorias nas métricas voltadas para analisar performance e movimento do público atleta e fitness.


A gigante tecnológica ainda preparou o M2. A segunda geração de chips dos aparelhos Mac oferece um desempenho eficiente de energia, sendo duas vezes mais rápida, 50% melhor em performance e 35% melhor em gráfico se comparada ao M1.


Os primeiros dispositivos a terem o M2 são o MacBook Air e o MacBook Pro. O Air, inclusive, retorna ao mercado com uma versão mais fina e disponível em quatro cores, sendo aprimorado com 25% mais brilho, câmera de 1080p com duas vezes mais resolução e ferramentas de áudio e microfone integradas.


O sistema operacional agora é macOS Ventura, que vem com atualizações no Mail, Safari (com recurso de compartilhamento de abas), Gaming (com direito a “Resident Evil” em alta qualidade) e FaceTime (com a possibilidade de mudar a vídeochamada do iPhone para o Mac por aproximação).


Por fim, a Apple anunciou o iPadOS 16. A atualização leva o aplicativo Tempo para o iPad, dando ao usuário informações detalhadas sobre o clima, garante melhorias gráficas para games e apresenta o Stage Center, ferramenta de multitasking e compartilhamento, além das novidades do próprio iOS 16.

Os sistemas ficam disponíveis a partir desta segunda-feira para desenvolvedores, enquanto a versão beta chega só em julho. Já para o público geral, o lançamento está marcado para o outono do Hemisfério Norte, entre setembro e novembro deste ano.

Bora celebrar quem somos? Neste mês, a Festa VHS terá duas datas no Cine Joia, em São Paulo. Vai ser no feriadão, véspera da Parada, nos dias 17 e 18. É pra dançar, ser feliz e dar muito close. Ingressos à venda aqui. Garanta já o seu!

voltando pra home