Menu Papel POP
Foto: Divulgação/Alexandre Calladinni

“Amor Geral”: Fernanda Abreu fará show gratuito no Rio com mais de 80 (!) convidados

A garota sangue bom Fernanda Abreu sabe como fazer uma grande festa. No próximo dia 25 de junho, é ela quem comanda as celebrações dos dez anos de existência do Parque Madureira Mestre Monarco, no Rio de Janeiro. O evento tem entrada gratuita.

Para a ocasião, ela não apenas toca o show “Amor Geral”, sucesso absoluto de público e crítica, como também convida ao palco exatos 83 artistas de música, dança, moda e artes visuais. A ideia é reunir tradição e modernidade a fim de compreender, num mesmo espaço, umas das premissas do próprio bairro de Madureira: ser um espaço de trocas e que honra seus grandes talentos.

A apresentação deve entregar aproximadamente quatro horas e meia de música non-stop. Ou seja… vá preparado(a) pra dançar até o fim!

Em nota, Abreu destacou ainda a presença de 300 profissionais que serão responsáveis pela montagem do espetáculo – uma estrutura equivalente à de um grande festival de música. Palco, som, luz, telão de led, segurança, camarins, banheiros químicos, brigada de incêndio e ambulância, entre outras funções, estarão disponíveis.

A expectativa é que o concerto receba cerca de 15 mil pessoas, então… É só chegar! Atenta a cada detalhe, a cantora fez questão de comentar cada uma das presenças confirmadas, relembrando particularidades, situações e afinidades.

MART’NÁLIA –  “Mart’nália e eu somos parceiras há muitos anos e ela é a voz que une a tradição do samba com a moderna MPB além de ser a nossa  embaixadora da simpatia!”

SANDRA SÁ – “Eu e Sandra já nos cruzamos em diversos palcos do país e ela representa a força da música preta brasileira. É a nossa rainha do soul!”

DJ MARLBORO – “Conheço Marlboro desde 1989 e testemunhei durante esses mais de 30 anos a sua importância na construção da cultura funkeira. Ele é o ´pai´ do funk desde o lançamento do seu  álbum Funk Brasil!”

CORELLO DJ – “É ícone e foi o inventor da expressão ´charme´. Desde 1990 tenho o prazer de acompanhar Corello nos bailes charme e sou muito fã da sua história e seu som!”

DUGHETTU – “Dughettu foi fundamental para nosso evento. Quando idealizei o projeto, Marcelo foi a primeira pessoa que procurei. O convidei para ser o mestre de cerimônia  do evento e também participar da curadoria trazendo novos talentos de Madureira. Fui até a DuTo, produtora/gravadora que ele dirige no bairro, e conheci varios artistas da música, dança, moda e performance.”

BATERIA DA PORTELA – “Já imaginaram o quão maravilhoso será ver a bateria da Portela ganhando o palco do parque que traz Monarco no nome? São 99 anos de pura tradição! Fora que sou fã do meu amigo e mestre da bateria, Nilo Sérgio!”

VELHA GUARDA SHOW DO IMPÉRIO SERRANO – “Desde pequena a Império Serrano me encanta. Nunca esqueço a sensação quando ouvi pela primeira vez o samba ‘Aquarela Brasileira’ de Silas de Oliveira. Acabei gravando e será uma alegria estar com a Velha Guarda no palco!”

CIA DE ARUANDA – “Eu queria uma representação do jongo nessa Festa e telefonei pra Pretinho da Serrinha que me indicou a Cia de Aruanda. Uma companhia de jovens que resgata a ancestralidade e as tradições do jongo mantendo viva essa cultura.”

LARAH DEAL e KING – “É muito bom ter uma representação feminina tão forte e inovadora como essas meninas talentosas de Madureira no pop, no rap e no trap!”

DU BROWN – “DJ e rapper com identidade marcante e influências de hip-hop, funk e trap e que irá acompanhar as meninas da DuTo.”

ABACAXI – PINA FASHION – “Já estava de olho no estilista Abacaxi e quando Dughettu me sugeriu seu nome, fiquei feliz com a coincidência. Ele faz um mix da moda urbana ambulante de Madureira.

OBA OBA – URBAN DANCE – “Esses artistas fazem uma performance incrível de dança inspirada no movimento dos tradicionais bate bolas de Madureira.”

FOCUS CIA DE DANÇA – “Minha parceria com a Focus é antiga, subimos no palco juntos pela primeira vez no Rock in Rio e o show ficou entre os melhores daquele ano, um grande presente pra gente. Eles não poderiam estar de fora desta grande festa.”

DANÇA CHARME & CIA – “Não tem como pensar em manifestação artística de Madureira sem falar do Baile Charme do Viaduto. Meus amigos Chocolate, Dudu e Luciano, charmeiros que participaram do meu clipe de “Rio 40 graus” em 1992, me sugeriram a Dança Charme e Cia pra estarem comigo nessa festa!”

PASSINHO: NEGUEBITES + SHEICK + VINÍCIUS + HILTINHO – “Há uns 10 anos fui convidada pra ser jurada das ´Batalhas do Passinho´, movimento de dança que começava a surgir nas favelas cariocas. Foram nessas batalhas que conheci e me encantei com o talento de Hiltinho, Vinícius, Neguebites e Sheick! Que bailarinos maravilhosos! Desde então, sempre que posso os convido pra estarem comigo em shows pelo Brasil”

Eis o serviço completo!

FERNANDA ABREU: AMOR GERAL @ PARQUE MADUREIRA MESTRE MONARCO

Dia: 25/06 – Sábado

Hora: 20h

Local: Parque Madureira Mestre Monarco – Rua Soares Caldeira, 115 – Madureira, Rio de Janeiro

Classificação indicativa: Livre

Patrocínio: Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura

Realização: Garota Sangue Bom

Comentários

Topo