Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Reprodução / YouTube)
(Reprodução / YouTube)
cinema

Viola Davis será homenageada no Festival de Cannes deste ano

Viola Davis é uma das homenageadas do Festival de Cannes deste ano, sendo escolhida para receber o prêmio Women In Motion. Em comunicado enviado à Variety nesta segunda-feira (09), os organizadores do evento francês explicam que a atriz e produtora merece reconhecimento “por seus papéis de atuação e por seu compromisso com os direitos das minorias”.

Eles ainda relembram o currículo de Davis, observando que ela “é uma das poucas personalidades de Hollywood que ganhou um Globo de Ouro, um BAFTA, quatro SAG Awards, dois Tony Awards, um Oscar e um Emmy”. Chamam-na de “uma das atrizes e produtoras americanas mais influentes de seu tempo”.

Pierre Lescure e Thierry Frambux, presidente e diretor executivo do Festival de Cannes, respectivamente, devem entregar o prêmio a Viola Davis com François-Henri Pinault, CEO de da Kering, durante um jantar em Cannes, marcado para 22 de maio.

Salma Hayek foi quem recebeu o Women In Motion em 2021. Antes dela, vários nomes foram homenageados: Gong Li em 2019, Patty Jenkins em 2018, Isabelle Huppert em 2017, Geena Davis e Susan Sarandon em 2016, e Jane Fonda em 2015.

voltando pra home