Menu Papel POP
Foto: Divulgação

TV Globo decide trocar horário de exibição do “Mais Você” e do “Encontro”

A TV Globo anunciou nesta quarta-feira (25) que seus programas matinais vão ser realocados na grade do canal a partir da saída de Fátima Bernardes do comando do “Encontro“. A nova diretriz deve ser colocada em prática a partir de julho.

Quem confirma a informação é o diretor da emissora, Amauri Soares, em entrevista ao site Meio & Mensagem.

“Vamos mexer na grade para dar mais fluidez a esse momento”, explicou. “O programa que entrega mais atualidade e que dialoga mais com o noticiário do dia é o ‘Encontro’. E, agora, ele virá após o ‘Bom Dia Brasil’ porque é uma extensão do noticiário do dia. O ‘Encontro’ não é um programa de hard news, mas ele fala sobre atualidades”.

O “Mais Você“, por consequência, passará a ser exibido no horário em que está fixado hoje o “Encontro”. A justificativa, novamente, esteve atrelada à questão dos temas.

“A Ana Maria e o Louro fazem uma transição para o entretenimento, com assuntos mais de variedades e o destaque para a cozinha e as receitas, já puxando para o horário de almoço”.

Com a saída de Fátima, que criou e idealizou a atração há dez anos, quem assume o comando da atração é a dupla Patrícia Poeta e Manoel Soares.

A princípio, ela deixaria o programa em junho. A emissora, no entanto, sugeriu que um mês a mais fosse adicionado ao desligamento para que uma transição especial fosse preparada – e, portanto, o público pudesse se despedir.

Comentários

Topo