Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Divulgação)
(Divulgação)
televisão

“Stranger Things”: episódio final da quarta temporada terá mais de duas horas de duração

Já havia sido revelado que a quarta temporada de “Stranger Things” seria a maior de todas, contendo nove episódios com mais de uma hora de duração ao invés dos habituais oito de 45 minutos. Mas essa não é toda a informação. O novo ano da série é mais longo do que qualquer um imaginava antes.

Em entrevista ao TheWrap, os criadores Matt e Ross Duffer, mais conhecidos como The Duffer Brothers, revelaram que o público pode sentir como se estivesse vendo um filme. Segundo eles, os episódios 7 e 9, particularmente, “são filmes”.

O nono, em especial, foi definido por eles como “um filme longo”. Mas quão longo? “Ainda estamos refinando, mas diremos que são mais de duas horas [de duração]. É grande”, disse Ross.

O motivo dado pela dupla foi a expansão do enredo, que agora traz os personagens espalhados em três locais diferentes. “Essa foi a nossa divertida temporada blockbuster. E nós já sabíamos que a quinta temporada seria a última, então tivemos que começar a revelar muita coisa”, contou Matt Duffer.

“Quanto mais escrevíamos, mais percebíamos que precisávamos de mais tempo para essas revelações chegarem, para essas histórias funcionarem. Sabíamos que precisávamos pedir nove episódios à Netflix. Quando começamos a filmar, percebemos: ‘Ah, esses são episódios mega longos’”, complementou.

A nova temporada se passa seis meses depois da batalha de Starcourt deixar um rastro de terror e destruição em Hawkins. Nesse momento vulnerável, uma nova ameaça sobrenatural surge, trazendo um mistério que, se resolvido, pode ser a chave para acabar com os horrores do Mundo Invertido.

O lançamento fica dividido em dois volumes na Netflix, com datas diferentes. A primeira leva de episódios chega em 27 de maio, enquanto a segunda está prevista para 1º de julho.

Relembre o trailer:

voltando pra home