Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Divulgação)
(Divulgação)
televisão

“Stranger Things 4”: criadores prometem momento épico com música de Kate Bush para episódio final

[SPOILER ALERT! Este conteúdo tem spoilers da quarta temporada de “Stranger Things”]

Lançada na última sexta-feira (27), a quarta temporada de “Stranger Things” reviveu “Running Up That Hill (A Deal With God)”, clássico de Kate Bush. A faixa de 1985 foi tocada no episódio 4, para tirar Max (Sadie Sink) do transe causado pelo Vecna, e rapidamente disparou nas plataformas digitais.

Em nova publicação da Netflix, os criadores da série, Matt e Ross Duffer, contaram que música não era a ideia inicial para “quebrar” a maldição da criatura maligna. Mas eles sabiam que Max seria amaldiçoada e precisaria derrotar o Vecna.

“Estávamos pesquisando sobre pessoas que têm coma e essas coisas, e acho que foi isso que nos levou à música. A música tem o poder de alcançar as pessoas, mesmo quando elas estão nesses estados catatônicos. Mas então pensamos: ‘Bem, seja qual for a música, tem que ser perfeita’”, disse Ross.

Com “perfeita”, ele também quis dizer “cinematográfica”: “Sabíamos que a cena, em que ela está passando pelo que chamamos de camada mental, precisava ter um escopo cinematográfico. Ao mesmo tempo, precisava ser emocional. E as letras de Kate Bush são emocionais”.

Em parceria com Nora Felder, supervisora da parte musical da série, os irmãos Duffer logo deram início à busca por um título no Spotify e chegaram em “Running Up That Hill”. A preocupação seguinte foi trazer Bush a bordo do projeto.

“Ela tem sido incrível. Enviamos as cenas para que ela visse como a música é usada na série”, contou Matt. “Há um momento épico de Kate Bush no final [episódio 9] que não esperávamos, meio que descobrimos enquanto estávamos editando”.

Ele explicou: “A sequência ficou muito legal, mas faltava uma coisinha. E eu fiquei, tipo: ‘Bem, vamos tentar Kate. Quando Kate nos decepcionou?’. Enviamos a cena para ela e ela foi gentil o suficiente para nos deixar usar sua música mais uma vez. Ele volta de uma maneira importante”.

Vale lembrar que, devido à divisão em dois volumes, este nono e último episódio da quarta temporada de “Stranger Things” chega ao catálogo da Netflix apenas em 1º de julho.

voltando pra home