Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
series

“Stranger Things 4”: criadores explicam a decisão de dividir a temporada em dois volumes

Em entrevista à Variety, Matt e Ross Duffer, mais conhecidos como Irmãos Duffer, falaram um pouco sobre a decisão de dividir a quarta temporada de “Stranger Things” em dois volumes. Os criadores da série garantiram também que o final da primeira parte vai justificar o fato da segunda, que terá apenas dois episódios, ser menor. 

Apesar dos capítulos 8 e 9 serem os maiores já apresentados na série, com 85 min e quase 2h30, respectivamente, os fãs se preocupam que não seja suficiente.

“O episódio 7 é tão grande quanto qualquer final de temporada que já tivemos, então fez sentido para todos os envolvidos dividir a temporada lá”, disseram os Duffers à revista. “O episódio 7 realmente serve como o fim do segundo ato – e sentimos que nosso ato final teve carne suficiente para compor o volume 2″. Segundos eles, o final do primeiro volume é impactante o suficiente para que os dois episódios finais fiquem para depois. 

Os diretores contaram também que o plano inicial era lançar tudo em conjunto, mas a equipe começou a achar que seria grande demais para uma temporada comum, com um total de 13 horas. Foi Ted Sarandos, diretor executivo da Netflix, que deu a ideia de dividir a narrativa, assim eles poderiam dar uma pausa ao mesmo tempo que se mantinham fiéis à narrativa. 

Os Duffer falaram sobre como sempre souberam que o quarto ano seria o penúltimo, com a história caminhando para o seu fim. “Durante o hiato de seis meses da pandemia, delineamos a 5ª temporada e a lançamos para a Netflix. Todos lá também estavam presentes quando lançamos o show pela primeira vez em 2015. Enquanto éramos estranhos na época, agora éramos amigos e houve muitas lágrimas quando acabou”, lembraram. “Tem sido uma jornada extraordinária para todos nós e, embora seja difícil acreditar que estamos chegando ao fim, nos sentimos incrivelmente sortudos por ter parceiros tão incríveis.”

Para finalizarar, os irmãos afirmaram que a espera para a próxima temporada não deve ser tão longa, como foi entre a terceira e a quarta, já que dessa vez não teremos – tomara! – uma pandemia para atrasar a produção. Sobre um possível spin-off, eles revelaram que têm sim uma ideia em mente, mas que ainda não colocaram no papel e não contaram a ninguém. “Mas de alguma forma Finn Wolfhard – que é um garoto louco e inteligente – adivinhou corretamente sobre o que seria. Mas além de Finn, ninguém mais sabe!”, garantiram. 

 

voltando pra home