Eucerin

Pressão estética na mídia: conheça as celebridades que já desabafaram sobre isso

A pressão estética imposta pela sociedade frustra milhares de pessoas diariamente. Se você está à frente dos holofotes, toda essa imposição ganha ainda mais força.

Os padrões de beleza irreais da mídia não são brincadeira! É um universo repleto de ilusões que reforçam noções imagéticos capazes de fazer as pessoas acharem que não são boas o suficiente.

Estamos fortemente condicionados a cumprir critérios que são retratados pela indústria, mas várias celebridades têm usado suas vozes para lutar contra isso. É, na verdade, muito empoderador ver grandes nomes que se recusam a ser vítimas dessas regras tão obsoletas.

Por isso, neste post nós reunimos algumas atrizes e cantoras que já desabafaram sobre o tema e estão criando seus próprios padrões de corpo e de vida.

Este é mais um conteúdo especial que preparamos ao lado de Eucerin! A marca de dermocosméticos, que tem mais de 100 anos no mercado, está com a gente na campanha #FiltroPraQuê com a missão de promover a autoaceitação e abraçar a beleza que já temos e é nossa!

 

Beyoncé

Em 2013, Beyoncé parou a indústria fonográfica ao lançar um álbum visual completo, de surpresa. Autointitulado, a obra logo foi reconhecida como um dos projetos mais especiais da artista.

Todo esse sucesso não se deu apenas por toda sua grandiosidade, mas pelas mensagens presentes ali. Na música “Pretty Hurts”, por exemplo, a Queen Bey incorpora uma miss em ascensão e critica os padrões de beleza inalcançáveis.

Foto: Reprodução

O vídeo coloca em pauta os sacrifícios das mulheres em nome da beleza, como cirurgias plásticas, uso de remédios para não sentir fome e distúrbios alimentares.

“A beleza machuca/Evidenciamos o que temos de pior/A perfeição é a doença da nação”, canta ela no refrão.

 

Perrie Edwards

Perrie Edwards, do Little Mix, deixou todo mundo orgulhoso quando postou uma foto sem maquiagem alguma no rosto. Na publicação, ela quis mostrar suas milhares de sardas e falar sobre como foi difícil aceitar a condição.

“Crescendo, sempre fui insegura com as sardas no meu rosto. Nos últimos anos, comecei a aceitá-las e não sinto mais a necessidade de escondê-las. ‘Abrace sua individualidade. Ame o que você ama sem se preocupar com o julgamento”, escreveu ela na legenda.

Em entrevista ao talkshow Lorraine, ela também disse que demorou um tempo para mudar alguns pensamentos, mas, desde que passou a ser mais segura consigo, encoraja seus fãs a se aceitarem e se amarem como são.

“Todo mundo tem suas próprias inseguranças, e eu acho que é por isso que nós como banda queremos ser capazes de ensinar aos nossos fãs que ser você mesmo é o suficiente”

 

Alicia Keys

Alicia Keys é uma grande defensora do visual sem maquiagem há anos. Em 2016, ela tomou a decisão de não se tornar mais refém desse tipo de pressão estética.

Apesar de não ter sido fácil se desprender do costume, ela disse que foi “realmente libertador”. “O negócio é que colocamos tantas limitações em nós mesmos, colocamos limitações uns nos outros, a sociedade nos impõe limitações e, de várias maneiras, estou cansada disso e superei”, contou.

Ela ainda acrescentou que está apenas tentando enfatizar que as mulheres podem fazer suas próprias escolhas e não devem se sentir presas às expectativas das pessoas.

“Eu só quero ser honesta comigo mesma, e todos nós devemos ser honestos. Apenas seja você mesmo e divirta-se, faça o que faz você se sentir bem em vez de tentar agradar a todos os malditos corpos”

Pouco tempo depois, em um bate-papo com a revista Elle UK, ela contou ter demorado uma eternidade para conseguir a pele que tem hoje. “Eu sei como é ter um rosto cheio de cravos e espinhas. Vivi isso aos olhos do público. Mas quando engravidei, comecei a usar os produtos certos, a eliminar laticínios da minha dieta e passei a beber muito mais água, o que fez uma enorme diferença”, explicou.

 

Lili Reinhart

A estrela de “Riverdale”, Lili Reinhart, tem ganhado destaque ao falar sobre padrões de beleza e pressão estética. Em seu discurso no Glamour Women of the Year Summit 2018, a atriz disse estar lidando melhor com tudo isso e encorajou as pessoas na plateia a aceitarem seus corpos e a celebrarem os corpos dos outros também.

“Eu não tenho a solução perfeita, mas descobri algumas coisas que me ajudam a ter dias melhores. Deixei de seguir algumas contas no Instagram que me faziam questionar o formato e as curvas do meu corpo e também comecei a ter um estilo de vida mais ativo, porque queria me sentir saudável por dentro, o que exigiu algum esforço da minha parte. Você pode abraçar sua beleza natural e não excluir ninguém. Você pode ser naturalmente bonita com acne ou cicatrizes, celulite ou curvas. Então, vamos celebrar uma ao outro, e a nós mesmas, como somos, somo seremos e como deveríamos ser: únicas, imperfeitas, lindas e incrivelmente poderosas”

Foto: Reprodução/Instagram

 

Lorde

Lorde está sempre muito empenhada em mostrar naturalidade em tudo que faz. Aos 17 anos, depois de um show, a atriz usou as redes sociais para criticar o uso de photoshop em fotos dela.

Na primeira imagem, a cantora parece estar com uma pele impecável, enquanto na segunda a jovem aparecia com uma pele natural e real, marcada com as acnes corriqueiras da vida adolescente.

Foto: Reprodução/Twitter

“Acho isso curioso. Duas fotos de hoje, uma editada para minha pele ficar perfeita e outra real. Lembre-se de que as falhas são boas”, escreveu ela.

 

****************************

 

Ver alguém que admiramos sendo real é muito importante para percebermos que nada é perfeito e que tudo bem sermos nós mesmos. Não precisamos nos cobrar tanto! Cuidar de quem somos é um ato de amor próprio, uma iniciativa que todo mundo pode começar a ter. Então, porque não mostrar que temos imperfeições? Eucerin se preocupa em multiplicar essa mensagem para cada vez mais pessoas, com o intuito de tornar a relação delas com a pele mais saudável, por exemplo. Isso faz parte da missão da marca que se mostra uma bela opção para estar ao nosso lado na hora do relaxante skincare. A campanha #FiltroPraQuê mostra que, com autocuidado, a gente não precisa de edição! Eucerin acredita em peles reais e em transformações possíveis! Seu cuidado ideal para cravos, espinhas e marcas escuras de acne chegou.

Clique aqui e conheça a linha Dermopure Oil Control e descubra o cuidado dermatológico transformador de Eucerin.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Mia Goth se destaca em imagem inédita do filme “MaXXXine”

Ela, a neta da atriz brasileira Maria Gladys! Nesta terça-feira (30), o jornal USA Today…

10 horas atrás
  • cinema

Blake Lively e Justin Baldoni são Lily e Ryle nas imagens da adaptação de “É Assim que Acaba”

A Sony Pictures revelou as primeiras imagens da adaptação cinematográfica de “É Assim que Acaba”,…

11 horas atrás
  • cinema

“Rua do Medo”: Netflix anuncia início das gravações de novo filme da franquia

Hora de voltar à Shadyside High! Na tarde desta terça-feira (30), a Netflix anunciou o…

12 horas atrás
  • series

Franquia “Scooby-Doo” pode ganhar série live-action na Netflix

What's new Scooby-Doo? De acordo com a revista Variety, a Warner Bros. está desenvolvendo uma…

13 horas atrás
  • música

Som novo: Saulo Duarte celebra a música paraense e os beats em novo single

Ainda falta um tempo para que o Sol entre em Sagitário. No entanto, o cantor,…

13 horas atrás
  • cinema

Kristen Stewart exalta Ed Harris em filme do A24 que vivem pai e filha: “Ele é uma lenda”

MENTIU? Jamais! Em material de divulgação do filme “Love Lies Bleeding - O Amor Sangra”,…

13 horas atrás