música

Morre aos 60 anos Andrew Fletcher, tecladista e fundador do grupo Depeche Mode

A banda Depeche Mode veio a público nesta quinta-feira (26) para anunciar o falecimento de Andrew Fletcher. O músico, que foi um de seus co-fundadores e atuava também como tecladista, tinha 60 anos.

“Fletch tinha um coração de ouro, verdadeiro e estava sempre lá quando você precisava de um apoio, uma conversa animada, uma boa risada ou uma cerveja gelada”, diz o comunicado.

A causa da morte não foi revelada.

Leia a tradução, na íntegra.

“Estamos chocados e cheios de uma esmagadora tristeza com a partida de nosso querido amigo, familiar e colega de banda Andy “Fletch” Fletcher. Fletch tinha um coração de ouro, verdadeiro e estava sempre lá quando você precisava de um apoio, uma conversa animada, uma boa risada ou uma cerveja gelada. Nossos corações estão com sua família e pedimos que mantenham ele em mente, respeitando sua privacidade neste momento difícil”.

O Depeche Mode, uma das bandas de rock eletrônico mais famosas da história, foi criado ainda na década de 1970 por Fletcher os amigos Martin Gore e Vince Clarke.

Pouco tempo depois, o projeto incorporou o cantor Dave Gahan – uma decisão assertiva que os fez ganhar em pouco tempo as pistas e as rádios a partir de uma sucessão alucinada de hits. A última passagem deles pelo Brasil, em formação atualizada, foi em 2018, quando se apresentaram em São Paulo para 25 mil fãs.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Grammy 2026: Bad Bunny, Kendrick Lamar, Lady Gaga, Olivia Dean e mais, confira os vencedores da noite

COMPLETAMENTE GAG! O Grammy 2026 entregou discursos fortes, quebras de expectativa e vitórias que transformaram…

4 horas atrás
  • televisão

Kenya Sade vai cobrir in loco o Super Bowl 2026 com Bad Bunny

O homem do momento vai chegar na tela da TV Globo com a garota do…

5 horas atrás
  • música

Pitchfork detona apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026: “Mais um cosplay de banda funk dos anos 70 que ele repete há anos”

DESAGRADOU! A exigente Pitchfork detonou a apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026, que aconteceu…

5 horas atrás
  • cinema

“Michael”: trailer mostra início do astro no The Jackson 5 até ascensão como Rei do Pop

A Lionsgate e a Universal Pictures divulgaram, nesta segunda-feira (2), um novo trailer completo de…

6 horas atrás
  • televisão

De acordo com chefe da HBO, a 3ª temporada de “The Last Of Us” pode ser a última da série

O futuro de "The Last of Us" na HBO segue cada vez mais incerto. Em…

6 horas atrás
  • música

Bad Bunny fala sobre vir ao Brasil pela primeira vez: “Quero ter novas experiências”

Depois de levar o maior prêmio da noite no Grammy 2026, Bad Bunny é capa…

9 horas atrás