Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Atriz é o rosto da mais nova campanha de Eucerin. (Foto: Divulgação)
Eucerin

Klara Castanho fala sobre relação com a beleza e cuidados com a pele: “A beleza está em ser quem você é, bancar as suas escolhas e estar feliz a cada dia”

Klara Castanho faz parte da nova geração de grandes atrizes do Brasil. Aos 21 anos, ela carrega na bagagem várias novelas, séries e filmes que fizeram com que todo um país voltasse os olhos a sua vida.

Apesar de começar na carreira ainda muito nova, aos 9 meses fazendo campanha publicitária e aos 5 anos estrelando a série “Mothern” (2006), no GNT, a jovem artista não tem arrependimentos de estar à frente de tantos holofotes.

Por conta de toda essa exposição, Klara expõe muito bem as percepções que tem sobre si mesma e afirma com clareza sobre a construção da própria imagem.

Agora, com tanta história para contar e tanto aprendizado para compartilhar, a atriz é o rosto da mais nova campanha de Eucerin, que chega com o objetivo de gerar debates e reflexões acerca da autoaceitação e autoestima.

Abaixo, você confere uma entrevista com Castanho em que ela fala sobre beleza, inspirações e cuidados com a pele.

 

 

eucerin + papelpop: klara castanho

 

 

Para começar, você sendo uma atriz que trabalha sempre com imagem, como é a sua relação com a sua beleza? Ela foi construída ao longo dos anos?

Temos nossos altos e baixos (risos). Eu entendi, com o tempo e com os anos, que a beleza é uma coisa relativa e quanto melhor minha relação comigo mesma, mais “bonita” as pessoas me veem. É muito além de algo físico, a beleza está em ser quem você é, bancar as suas escolhas e estar feliz a cada dia.

Quais são as suas musas da música, TV e cinema que te inspiram quando o assunto é ter pessoas no entretenimento para se enxergar e se identificar com o discurso?

Eu sou admiradora absoluta de nomes como: Adriana Esteves, Anne Hathaway, Fernanda Montenegro, Olivia Colman… Cada uma delas lida com a idade e com a aparência de forma muito única e delicada. Elas se aprimoram a cada trabalho e nunca estão iguais ao anterior. É uma admiração que ultrapassa a tela. São mulheres fortes e muitíssimo talentosas.

Tem algum filme ou série que mexeu muito com você nesse sentido de relação com o seu corpo, a sua beleza?

Eu sou suspeita, tá? Quando gravei o “Confissões de uma garota Excluída”, já tinha meus 20 anos, mas aprendi muito com a Tetê, minha personagem, e com toda mensagem do filme. Principalmente a ideia de não tentar tanto agradar as pessoas ao redor, de me entender única e feliz com a realidade que me rodeia. Cada ser é único e incomparável. E isso, na época do filme, foi muito reforçado para mim.

A internet pode ser um lugar difícil, porque todo mundo quer dar pitaco na nossa aparência, no que estamos vestindo, o que usamos. Como você enxerga isso? Você se blinda de alguma forma?

Acho a internet extremamente delicada. Nossa relação é bastante instável, inclusive (risos). Acredito que, com o passar do tempo e tendo diferentes experiências, você aprende a se tornar menos vulnerável às opiniões alheias. Também entendi que se está exposto, vão opinar, independentemente do que seja. É entender que cada um vai lidar com a informação que receber de acordo com o estado de espírito daquele momento. Temos uma ferramenta sensacional de divulgação e comunicação, mas que precisa de cuidado e saúde mental para ser administrada.

Você acha que essa atual moda dos filtros atrapalha o nosso processo de autoaceitação? Eu tenho visto que as pessoas usam fotos com filtro pra colocar no Tinder! E todo mundo falando “ai, eu queria ter essa pele do filtro”, sendo que cuidado com a pele é algo que podemos fazer na vida real, né?

Com certeza! Principalmente para as novas gerações, que estão no processo de se entender e se cuidar. A perfeição que foi criada na internet é extremamente tóxica. Quando entendemos que cada pele é uma pele, e principalmente que pele tem textura, a vida fica mais leve de se levar. Tudo é prática, cuidado e tempo. Com o passar dos anos, a gente entende que a grama do vizinho na maioria das vezes não é a mais verdinha.

Inclusive, falando de pele, eu já quero saber da sua rotina de skincare! Nunca esteve tão na moda e eu amo trocar figurinha sobre cuidados, produtinhos…

Como a pele tem ciclos, eu me ajusto muito ao que ela pede naquele momento. Todo cuidado que dedicamos à nossa pele, a nós mesmos, reflete não só no resultado óbvio de pele, mas no nosso bem-estar, e ouvir nossa necessidade aos poucos vai trazendo respostas ao longo do caminho. Minha pele tende a ser seca, mas quando a acne aparece, ela vem para marcar presença (risos). Os produtos de Eucerin são sempre ótima pedida. A marca tem várias linhas e uma delas, com certeza, vai se encaixar na sua necessidade.

A gente está falando de skincare e você é uma das figuras da campanha de Eucerin sobre linha Dermopure Oil Control, para o cuidado da acne! Como tem sido isso? O que te chamou atenção na marca?

É maravilhoso ser porta-voz e levantar bandeiras que deixam as pessoas confortáveis. Sou muito cuidadosa em relação a escolher parceiros e encabeçar mensagens. Eucerin é uma marca que eu realmente uso e acredito nos resultados, por isso, eu aceitei o convite. Eucerin entende seu problema e cuida dele como se fosse único. Como minha pele tende a responder bastante rápido aos estímulos, o Sérum Efeito Triplo é meu queridinho, porque já engloba várias funções num só produto. Senti minha pele bem mais sequinha e sem qualquer marca, o que para mim, não pode ser melhor!

 

****************************************

 

Pegaram os conselhos da maravilhosa Klara Castanho? Cuidar de quem somos é um ato de amor próprio, uma iniciativa que todo mundo pode começar a ter. Então, porque não mostrar que temos imperfeições? Eucerin se preocupa em multiplicar essa mensagem para cada vez mais pessoas, com o intuito de tornar a relação delas com a pele mais saudável. Isso faz parte da missão da marca, que se mostra uma bela opção para estar ao nosso lado na hora do relaxante skincare. A campanha #FiltroPraQuê mostra que, com autocuidado, a gente não precisa de edição! Eucerin acredita em peles reais e em transformações possíveis! Seu cuidado ideal para cravos, espinhas e marcas escuras de acne chegou.

 

eucerin + papelpop: klara castanho

 

Clique aqui e conheça a linha Dermopure Oil Control e descubra o cuidado dermatológico transformador de Eucerin.

voltando pra home