Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Reprodução / YouTube)
(Reprodução / YouTube)
cinema

Exclusivo: “Aline – A Voz do Amor”, filme inspirado na vida de Céline Dion, ganha trailer

O Papelpop pode revelar nesta segunda-feira (23), com exclusividade, o trailer de “Aline – A Voz do Amor”, filme de ficção livremente inspirado na vida da ilustre Céline Dion. A prévia mostra a jornada da 14ª filha de uma modesta família canadense, a jovem Aline Dieu, ao estrelato mundial.

Assista:

O longa-metragem chega aos cinemas brasileiros em 16 de junho, por meio da Imovision, depois de trilhar um caminho de sucesso lá fora. O título foi indicado a nove categorias do César 2022, considerado o prêmio mais importante do cinema francês, e foi selecionado para o Festival de Cannes 2021.

O projeto vem da francesa Valérie Lemercier, que, em 2016, foi tocada pela coragem e pela solidão de Céline Dion ao vê-la sem o marido René Angélil. Por isso, se inspirou na trajetória da artista, criou “Aline – A Voz do Amor” e deu vida a Aline Dieu.

A cineasta foi alvo de críticas de Claudette e Michel Dion, irmãos de Céline, após a estreia do filme no exterior. Contatada pelo jornal canadense La Presse, Lemercier explicou sua abordagem: “É cinema. Não é um documentário, é uma ficção”.

voltando pra home