O BaianaSystem tem um reencontro marcado com seu público do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador. O grupo retorna ao local, para sempre lembrado como ponto de partida de seus shows em 2011, com o Sulamericano Show em 21 de maio.
A celebração acontece na praça Quincas Berro D’água, um espaço com capacidade para 800 pessoas que traz a marca dos eventos que acontecem no Pelourinho: a proximidade do público e a aura do lugar dando um sentido de ancestralidade e ritual.
Entre os convidados especiais da apresentação está a cantora mezzo soprano Liz Reis, que participou do disco “OXEAXEEXU”, lançado pelo BaianaSystem em 2021. Um quarteto de sopro orquestrado pelo maestro Ubiratan Marques, com a presença do solista Joatan Nascimento (trompete), é outro momento do show.
Também está confirmado o regente Mestre Jackson, que recentemente participou do mini doc musical “Manifestação: Carnaval do Invisível”. Outra presença sempre constante nos shows do grupo e que não poderia faltar nessa volta ao Pelourinho é Vandal, um dos grandes nomes do rap baiano.
A abertura da noite fica por conta do DJ Raiz, conhecido como integrante do MiniStereo Público – Sistema de Som. Ele promete entregar um set com um passeio por músicas latinas, samba-reggae, influências jamaicanas e muito mais.
Isis Valverde se pronunciou sobre a prisão do stalker que a perseguia há mais de…
Em 2025, a música brasileira voltou a mostrar que é grande e plural como o…
O Golden Globes confirmou sua chegada oficial ao Brasil com a criação do Golden Globes…
A Delegacia Antissequestro (DAS) prendeu, na noite de terça-feira (16), um homem acusado de perseguir…
A disputa que vem movimentando Hollywood ganhou um novo capítulo. A Warner Bros Discovery confirmou…
Os ingressos para o show "O Último Voo da Nave", de Xuxa, se esgotaram rapidamente,…
Leave a Comment