Morreu nesta segunda-feira (30), aos 88 anos, Milton Gonçalves. Ao G1, a família informou que o ator faleceu em casa, no Rio de Janeiro, em decorrência dos problemas de saúde que vinha enfrentando desde que teve um AVC, ainda em 2020.
Na época, ele passou três meses internado no Hospital Samaritano Barra, localizado na Zona Oeste do Rio. Milton precisou de cirurgia e ficou ligado a aparelhos para respirar.
O artista, que nasceu em 9 de dezembro de 1933, na cidade mineira de Monte Santo, virou um dos grandes ícones da TV brasileira. Fez mais de 40 novelas apenas na Rede Globo, além de ter atuado em programas humorísticos e minisséries.
Em seu currículo estão obras de sucesso como “Irmãos Coragem” (1970), “A Grande Família” (1972), “Escrava Isaura” (1976), “Carga Pesada” (1979) e “Caso Verdade” (1982-1986). Sua última novela foi “O Tempo Não Para” (2018), na Globo.
Nessa trajetória, Milton foi indicado ao Emmy Internacional por “Sinhá Moça” (2006). Ele, inclusive, foi o primeiro brasileiro a apresentar um prêmio na cerimônia, subindo ao palco com Susan Sarandon para revelar o Melhor Programa Infanto-juvenil.
E por falar em pioneirismo, o mineiro formou o primeiro elenco de atores da Globo ao lado de Célia Biar e Milton Carneiro. Ele também teve uma importante voz na luta por bons papéis para artistas negros. Que agora Milton Gonçalves descanse em paz.
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…
Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…
Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…
Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…
A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…
Leave a Comment