Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Reunimos produções que vão te fazer rir, chorar e se questionar sobre os vários perrengues da adolescência.
Eucerin

Ai, a adolescência! 8 filmes que são o retrato dos perrengues da juventude

A adolescência é temida e famosa por todos os altos e baixos que permeiam essa fase da vida. Primeiros amores, amizades que juramos que seriam eternas, hormônios à flor da pele e vários outros momentos tão profundamente sentidos que parecem ter durados para sempre.

No entanto, quando chegamos à fase adulta, sabemos que tudo isso passa e fica apenas em nossa memória. Por isso, é sempre muito bom revisitar essas boas e turbulentas histórias de adolescente para, em muitas vezes, sentir certas perspectivas acerca de quem somos.

Para te ajudar a fazer essa viagem, reunimos neste post 8 filmes que vão te fazer rir, chorar e se questionar sobre os vários perrengues da juventude.

Este é mais um conteúdo especial que preparamos ao lado de Eucerin! A marca de dermocosméticos, que tem mais de 100 anos no mercado, está com a gente na campanha #FiltroPraQuê com a missão de promover a autoaceitação e abraçar a beleza que já temos e é nossa! Vamos lá?!

 

Confissões de uma Garota Excluída

Estrelado por Klara Castanho, “Confissões de uma Garota Excluída” (2021), uma adaptação da obra homônima de Thalita Rebouças, é um desses filmes que a gente assiste e fica o tempo inteiro lembrando de certos perrengues da vida na adolescência.

O longa conta a história de Tetê, uma garota de 16 anos que se sente deslocada em todos os ambientes onde vive. Após seus pais ficarem desempregados, a jovem se vê obrigada a recomeçar em um novo lar e em outra escola. Nessa nova fase, ela vai fazer de tudo para não receber críticas sobre sua aparência e jeito de ser.

Disponível na Netflix.

 

De Volta ao Baile

Imagina sofrer um acidente na escola, durante o seu auge no ensino médio, entrar em coma e acordar 20 anos depois? É o que acontece com a personagem de Rebel Wilson em “De Volta ao Baile” (2022).

Em vez de tocar a vida e entender tudo o que mudou desde o ocorrido, Stephanie Conway decide voltar ao colegial e se dedicar a viver tudo o que não conseguiu por ter ficado inconsciente.

Disponível na Netflix.

 

As Vantagens de Ser Invisível

Nesta lista, a gente também precisa dar espaço para os grandes clássicos como “As Vantagens de Ser Invisível” (2012). Crescer pode ser brutalmente difícil e pouquíssimas obras cinematográficas retratam esse drama de forma tão direta e sensível.

No filme, uma adaptação do livro homônimo de Stephen Chbosky, Charlie (Logan Lerman) é um garoto solitário que faz amizade com outros dois jovens totalmente diferentes dele, Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller).

Apesar de todos os dramas fortemente relatados no longa, o enredo mostra alguns dos principais ritos de passagens da adolescência. Além disso, é sempre muito lindo ver a cena da recriação do clássico “The Rocky Horror Picture Show” e eles passando de carro pelo túnel, ouvindo “Heroes”, de David Bowie.

Disponível na Netflix, HBO Max, Prime Video e Globoplay.

 

Por Lugares Incríveis

Baseado no best-seller de Jennifer Niven, “Por Lugares Incríveis” (2020) vai te fazer rir, chorar e lembrar de vários momentos da vida. Os jovens Violet Markey (Elle Fanning) e Theodore Finch (Justice Smith) veem suas vidas começarem a mudar a partir do momento em que se conhecem. Os protagonistas passaram por traumas e, juntos, vão tentar encontrar o significado e a esperança em toda bagunça que os cerca.

Disponível na Netflix.

 

A Mentira

“A Mentira” (2010) também é um clássico, né? Depois de uma série de rumores sobre quem dormiu com quem se espalhar pela escola onde que estuda, Olive Penderghast, vivida pela icônica Emma Stone, precisa lidar com a situação que saiu do controle.

Apesar de todo o caos sobre como todo o colégio passa a enxergar Olive, a jovem fica totalmente dividida entre se sentir mal por todos os olhares voltados a ela ou gostar dessa atenção repentina.

Só de lembrar desse filme já vem na cabeça “I got a pocket, got a pocketful of sunshine/I got a love and I know that it’s all mine ooohhh oooohhh”.

Disponível na HBO Max.

 

Com Amor, Simon

Como um filme adolescente, “Com Amor, Simon” (2018) é excepcionalmente especial para a comunidade LGBTQIA+. O longa é uma comédia romântica cheia de charme, engraçada, direta e leve.

O protagonista Simon (Nick Robinson) enxerga a vida virar de cabeça para baixo quando conversas entre ele e outro garoto vazam pela escola. Nessa situação, cabe ao jovem lidar com as consequências e assumir o controle da própria história.

Disponível na Star+.

 

Booksmart

A estreia de Olivia Wilde na direção celebra a amizade na adolescência sob uma luz ainda muito nova. “Booksmart” (2019) segue a rotina das melhores amigas Molly (Beanie Feldstein) e Amy (Kaitlyn Dever), duas estudantes que percebem que só têm uma única noite para compensar os anos que passaram estudando em vez de viver.

Além de chegar com uma trilha sonora maravilhosa, o longa traz uma aventura eufórica, cheia de energia, revolucionária e de coração aberto. É pra assistir prestando atenção em cada detalhe.

Disponível no Prime Video.

 

Você Nem Imagina

“Você Nem Imagina” é mais uma produção que fala da adolescência e explora questões de raça e complexidade emocional. Ali, Ellie Chu (Leah Lewis) é uma jovem estudiosa que faz a lição de casa dos colegas por dinheiro para ajudar nas contas de casa.

Tudo vai muito bem e normal até que o jogador de futebol se aproxima dela para pedir ajuda em uma missão: escrever uma carta de amor para a garota mais linda da escola. Isso pode até parecer comum, mas acontece que Ellie é apaixonada pela menina que vai receber a mensagem de amor. Eita!

Disponível na Netflix.

 

*************************************************

 

Salvou todos os títulos para maratonar? Guarda essa lista para aquele momento de relaxar e aproveitar um pouco da própria companhia. Afinal, cuidar de quem somos é um ato de amor próprio, uma iniciativa que todo mundo pode começar a ter. Então, porque não mostrar que temos imperfeições? Eucerin se preocupa em multiplicar essa mensagem para cada vez mais pessoas, com o intuito de tornar a relação delas com a pele mais saudável. Isso faz parte da missão da marca, que se mostra uma bela opção para estar ao nosso lado na hora do relaxante skincare. A campanha #FiltroPraQuê mostra que, com autocuidado, a gente não precisa de edição! Eucerin acredita em peles reais e em transformações possíveis! Seu cuidado ideal para cravos, espinhas e marcas escuras de acne chegou.

 

papelpop + eucerin: adolescência

 

Clique aqui e conheça a linha Dermopure Oil Control e descubra o cuidado dermatológico transformador de Eucerin.

voltando pra home