Vitão participou do Acampamento Terra Livre nesta terça-feira (12), em Brasília, como embaixador do Greenpeace Brasil. Em sua 18ª edição e com o tema “Retomando o Brasil: Demarcar Territórios e Aldear a Política”, o evento é um protesto em defesa dos direitos dos povos originários.
.”A organização luta a favor dos seus direitos, a favor do aldeamento político. Luta contra os garimpeiros, contra a grilagem, a exploração de terras ilegais”, explicou o cantor nos stories do Instagram. “Eles lutam contra essa chacina indígena que a gente vive há mais de 500 anos.”
Ao logo de todo o dia, ele postou a sua rotina no acampamento, enquanto aprendia com os indígenas que estão participando do ato. Ele também disponibilizou sua plataforma para dar voz a essas pessoas, permitindo que elas falassem com o seu público sobre as pautas mais importantes da luta indígena no Brasil.
Foto: Diego Baravelli
O Acampamento Terra Livre começou no último dia 4 de abril e está instalado no complexo da Fundação Nacional de Artes (Funarte). A expectativa é que mais de 8 mil indígenas compareçam ao evento até o próximo dia 14.
No dia em que Wagner Moura e o filme “O Agente Secreto” receberam indicações ao…
O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…
O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…
Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…
Leave a Comment