Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

“Te Felicito”: o que esperar da parceria entre Shakira e Rauw Alejandro?

música
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Anunciada nesta quinta-feira (14), a mais recente parceria do pop latino já vinha fazendo o maior barulho. Isto porque a equipe de Shakira, autora de “Te Felicito“, preparou uma estratégia de marketing que incluiu a inserção misteriosa de robôs nos videoclipes da artista, além de frases publicadas e apagadas logo na sequência.

Um exemplo foi a indireta “Te dou os parabéns pela excelente atuação” (Te felicito que bien actúas, no original).

Imagem

Lançada com a colaboração do porto-riquenho Rauw Alejandro, um fenômeno do pop em espanhol que acabou alavancado ao topo nos últimos anos, é de se imaginar as muitas possibilidades desse trabalho que ambos vão entregar. Até onde se sabe, o material promete não apenas conquistar altos números, algo que está sempre em vista pelas superestrelas latinas, mas também falar ao coração de quem ouve.

Pelas prévias, a canção deve entregar uma letra cheia de rancor e melancolia, embora também ofereça uma boa noção do que as pistas desejam ouvir neste momento de retomada. “Te Felicito” finca raízes entre a vontade de dançar e os muitos sentimentos que um término pode provocar, inclusive, quando as luzes de neon tomam conta do campo de visão.

O uso de robôs, aparentemente, diz respeito à estética do clipe, já gravado. Pelo menos é o que mostra a fotografia usada na capa do projeto. A motivação da escolha ainda não se está clara. Fãs se questionam a respeito de alguma relação com a letra ou com a própria sonoridade futurista, por exemplo.

Há também que se destacar o fato de que essa estreia simboliza uma mudança de estratégia para Shakira. Com a chegada de “Don’t Wait Up”, em 2021, a expectativa era de que a colombiana se dedicasse neste momento à estreia de faixas em inglês – como é de praxe no próprio repertório, uniformemente dividido, e também para aproveitar o embalo do programa “Dancing With Myself”, a ser exibido na TV norte-americana.

Imagem

Ao que tudo indica, os ventos sopraram em outra direção e a faixa deve mesmo inaugurar esse novo momento. O que não resta dúvida é o fato de que, juntos, Shakira e Alejandro vão oferecer ao mundo mais uma prova de que seu talento extravasa qualquer molde ou definição.

A pre-save de “Te Felicito” já está disponível.

voltando pra home