series

Talisa Garcia se torna a primeira atriz trans escalada para uma produção da Disney

Talisa Garcia foi confirmada como parte do elenco de “Willow”, série spinoff do filme “Willow: Na Terra da Magia” (1988), que está sendo desenvolvida pela Lucasfilm para o Disney+. Essa marca a primeira vez que uma atriz trans é escalada pela produtora, casa das franquias “Star Wars” e “Indiana Jones”, que foi adquirida pela Disney em 2012. 

Garcia celebrou a notícia nesta quinta-feira (7) em seu Instagram. “Sinto-me tão honrada em fazer parte da família Willow; esta é literalmente a definição de ‘um sonho realizado'”, escreveu a britânica, seguido de um relato sobre como foi crescer sendo uma mulher trans.

Confira: 

“Willow”, que já se encontra em pós-produção, acompanha a história de uma princesa que organiza uma festa com o intuito de conseguir ajuda para sair em uma missão de resgate ao seu irmão gêmeo. De acordo com o Deadline, Garcia irá interpretar uma rainha, que será mãe do personagem de Tony Revolori. 

A notícia de sua participação vem algum tempo depois de ser revelado que a Disney financiou parlamentares dos Estados Unidos que apoiaram o chamado de “Don’t Say Gay”. Criticado por ativistas norte-americanos, o projeto de lei busca impedir que instituições de ensino deem aulas sobre orientação sexual, identidade de gênero e falem sobre temas relacionados à comunidade LGBTQIA+.

Segundo o site, a escalação dela, que já atuou em séries como “Silent Witness”, “Baptiste” e “The Girlfriend Experience”, ocorreu muito antes da polêmica vir a público. 

 

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Bad Bunny fala sobre vir ao Brasil pela primeira vez: “Quero ter novas experiências”

Depois de levar o maior prêmio da noite no Grammy 2026, Bad Bunny é capa…

1 hora atrás
  • cinema

“O Diabo Veste Prada 2”: Andrea Sachs vira editora da revista Runway em trailer

O trailer da tão aguardada sequência de “O Diabo Veste Prada” (2006) chegou na noite…

5 horas atrás
  • música

Grammy 2026: Caetano Veloso e Maria Bethânia vencem Melhor Álbum de Música Global com disco ao vivo

É NOSSO! Caetano Veloso e Maria Bethânia VENCEM Grammy de Melhor Álbum de Música Global…

18 horas atrás
  • música

Steven Spielberg faz história ao vencer 1º Grammy e conquistar o status de “EGOT”

ELE VENCEU! Steven Spielberg entrou oficialmente para o clube mais cobiçado de Hollywood ao conquistar…

19 horas atrás
  • cinema

Wagner Moura fará remake de “Gosto de Cereja”, filme clássico do cinema iraniano

Wagner Moura já tem um projeto para tocar após a maratona de “O Agente Secreto”.…

23 horas atrás
  • famosos

Após críticas sobre sua carreira, Luisa Sonza faz desabafo: “Pensem um pouquinho mais”

ELA HABLOU! Luisa Sonza usou as redes para fazer um desabafo após críticas dos fãs.…

3 dias atrás