Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Reprodução / YouTube
Reprodução / YouTube
cinema

“Round 6”: Estreia de Lee Jung-jae como diretor será exibida no Cannes 2022

Reconhecido por interpretar o protagonista de “Round 6“, um dos maiores sucessos da Netflix nos últimos anos, Lee Jung-jae fará sua estreia como diretor no filme “Hunt” (ou “Namsun”, em coreano). O longa será exibido na sessão da meia-noite no Festival de Cannes, que começa no próximo dia 17 de maio. 

A produção, ambientada nos anos 80, acompanha um agente de elite que trabalha para a Agência de Segurança e Planejamento Nacional da Coreia do Sul. Uma de suas missões o leva à caça de um espião da Coreia do Norte, fazendo-o abrir os olhos para as verdades sombrias de seu próprio país. 

Além de dirigir, Lee também ficou responsável por dar vida ao protagonista. O ator se envolveu no projeto após comprar os direitos e reescrever o roteiro. 

“Só porque estou fazendo o trabalho de diretor neste filme, não significa que vou desistir de atuar. Eu ainda gosto de atuar e pretendo me concentrar nisso”, disse ele à Variety, em outubro do ano passado. 

Apesar de ganhar reconhecimento mundial após o sucesso de “Round 6”, Lee é um artista estabilizado na Coreia do Sul desde o final dos anos 1990. Ainda na entrevista, o ator disse à revista que a fama da série não fez muita diferença para ele, já que não passou a receber muitas propostas de Hollywood. 

“Nenhuma proposta ou pedido veio para mim. Se o [projeto] certo aparecer, eu ficaria feliz em estar numa produção do exterior. Poderia ser divertido”, revelou.  

voltando pra home