Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

“Percy Jackson”: Rick Riordan fala sobre busca por atores e desenvolvimento de roteiros da série

televisão
As filmagens começam em meados de 2022 (Reprodução)
(Reprodução)

Com o sinal verde dado pela Disney+ em janeiro deste ano, a adaptação televisiva de “Percy Jackson e os Olimpianos” está tomando forma. Felizmente, Rick Riordan gosta de atualizar os fãs sobre a tão aguardada série e vem revelando todas as novidades possíveis em suas redes sociais e blog.

O escritor do fenômeno literário escreveu no site no último domingo (03) que já viajou para Vancouver, no Canadá, onde montou um apartamento e um escritório para usar entre junho e setembro. Esses são os meses previstos para as filmagens da primeira temporada de “Percy Jackson” na cidade.

Riordan já está imerso em reuniões no estúdio, resolvendo alguns detalhes com os departamentos de adereço e figurino: “Que tipo de mochila Percy usa? Que tipo de camisetas ele usaria? Que tipo de revestimento Annabeth usa para sua adaga? Grover é o tipo de cara que usa shorts cargo?”.

Eles também analisaram modelos de armaduras e armas do Acampamento Meio-Sangue, assim como diferentes tons de laranja para as camisetas do campo secreto de treinamento dos semideuses gregos. A equipe fez uma videoconferência com os chefões do Disney Studios para mostrar uma arte conceitual com os monstros e ambientes do universo de “Percy Jackson”.

“Eles ficaram muito satisfeitos. São coisas espetaculares. É claro que continuaremos aprimorando, tornando tudo melhor, mas este mundo vai ganhar vida de uma maneira incrível”, garantiu Rick.

O autor ainda revelou que as buscas por atores para personagens como Sally, Mr. D., Chiron, Luke, Clarisse, Gabe e Mrs. Dodds já começaram. Enquanto isso, a escalação dos três protagonistas está em curso, o que anda causando uma ansiedade nos fãs, e deve ser confirmada em breve.

“Acho que estamos muito perto de ter o nosso trio principal, Percy, Grover e Annabeth, mas não posso anunciar nada até que tenhamos todas as aprovações necessárias, contratos fechados etc. Esse processo leva mais tempo do que vocês imaginam. Sejam pacientes! Diremos algo quando pudermos”, escreveu.

Riordan finalizou dizendo que o desenvolvimento dos roteiros da série, ainda sem data de estreia na Disney+, está indo bem. “Temos roteiros para os quatro primeiros episódios praticamente prontos e estamos trabalhando duro nos quatro restantes da primeira temporada. A sala dos roteiristas continua”, confirmou.

voltando pra home