Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Reprodução / Instagram)
(Reprodução / Instagram)
famosos

Paulo Gustavo é homenageado em desfile da São Clemente no Rio de Janeiro

No próximo 4 de maio completa-se um ano da morte de Paulo Gustavo, ator e humorista que foi vítima da Covid-19. Mas, independente do tempo que passa, ele segue vivo em muitos corações brasileiros. A prova disso é o desfile da São Clemente, representante da Zona Sul no Carnaval do Rio de Janeiro.

A escola de samba homenageou Paulo na madrugada deste sábado (23) com enredo “Minha Mãe É Uma Peça”. Apesar de problemas técnicos terem comprometido o desempenho na Marquês de Sapucaí, como um dos carros atrasando a entrada devido ao tamanho e à dificuldade de deslocamento, o desfile emocionou o público que assistia do sambódromo e de casa.

Assinado pelo carnavalesco Tiago Martins, o enredo imaginou a chegada do artista a um céu com anjos drag queens. Depois, lembrou a trajetória de Paulo, indo de sua infância e juventude em Niterói até a consagração na cena audiovisual nacional.

“A nossa vida é uma peça / Graças a você, meu filho / São clementes aqueles que amam / Que cuidam, que sentem / Mostrando a cara da nossa gente / Rir é resistir, seguir em frente / Paulo Gustavo pra sempre”, entoou a São Clemente.

Os carros alegóricos trouxeram familiares de Paulo, incluindo a mãe Déa Lúcia, o pai Júlio Marcos, a irmã Juliana Amaral e, é claro, o marido Thales Bretas. Amigos e colegas, como Mariana Xavier, Rodrigo Pandolfo, Patrycia Travassos, Monica Martelli, Samantha Schmütz, Ingrid Guimarães, Heloísa Perissé, Monique Alfradique e Marcelo Adnet, também marcaram presença.

Dona Déa foi aplaudida na Sapucaí e celebrou a homenagem da escola de samba ao filho: “Eu acredito que ele esteja vivo em outro plano, mas ele está aqui, vivo, do lado da gente. Paulo Gustavo era uma pessoa alegre, então deve estar adorando ver essa homenagem toda para ele. Estou feliz e agradecida”.

voltando pra home