Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Reprodução / YouTube; Divulgação)
(Reprodução / YouTube; Divulgação)
cinema

Nia DaCosta, de “A Lenda de Candyman”, vai dirigir a adaptação de “A Dança da Água”

Após o sucesso de “A Lenda de Candyman” (2021), Nia DaCosta tem um novo projeto para dirigir. Segundo o Deadline, a cineasta norte-americana foi escolhida para comandar a adaptação de “A Dança da Água”, primeiro livro de Ta-Nehisi Coates.

Publicada em 2019, a obra acompanha Hiram Walker. Escravo desde o nascimento, o jovem escapa de um afogamento por um poder misterioso, até então oculto dentro dele, e desse breve encontro com a morte brota uma grande urgência: ele precisa deixar o lugar que virou seu lar e sua prisão quando nasceu.

Ao narrar essa atrocidade infligida às pessoas negras ao longo de gerações, “A Dança da Água” se tornou um best-seller nos Estados Unidos. O título foi escolhido para o clube do livro de Oprah Winfrey, além de ter sido nomeado um dos melhores do ano por veículos como Time, The Washington Post e Vanity Fair.

O próprio Coates deve escrever o roteiro do filme e produzir, por meio de sua empresa Maceo-Lyn. A produtora fundada por Oprah, a Harpo Films, também está envolvida na adaptação cinematográfica, que ainda não tem previsão de lançamento.

Vale lembrar que, além de “A Dança da Água”, DaCosta também está confirmada como diretora de “The Marvels”, sequência de “Capitã Marvel” (2019). Com Brie Larson, Teyonah Parris e Iman Vellani, o longa-metragem chega aos cinemas em 2023.

voltando pra home