Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Reprodução / Fox
series

Gillian Anderson afirma que só voltaria a “Arquivo X” sob uma condição: “Nova equipe de roteiristas”

Gillian Anderson parece bem decidida a não retornar ao papel de Dana Scully em “Arquivo X“. Em entrevista à Variety, ela se mostrou bastante insatisfeita com o final da série em sua décima primeira temporada, que foi ao ar em 2018. A atriz disse também que só retornaria à produção sob uma condição: 

“Apenas parece uma ideia velha. Eu fiz isso, fiz por muitos anos, e terminou de uma forma tão infeliz. Para sequer começar a ter essa conversa [sobre outra temporada], precisaria haver toda uma nova equipe de roteiristas e o bastão precisaria ser passado para que aquilo parecesse novo e progressista. Então, sim, está muito no passado”, disse à revista. 

Apesar de toda a decepção, a britânica revelou ter ficado animada quando conseguiu o papel da agente do FBI, por ser, segundo ela, algo mais obscuro do que costumava-se fazer na televisão no início dos anos 1990.  

“Não acho que não estava tão claro em minha mente, tipo: ‘Oh, essa é uma personagem feminista’. Eu acho que foi mais como: ‘Essa é uma mulher que eu nunca vi na televisão antes, ela é tão única'”, explicou, citando o mundo sexista que havia adentrado. 

“Arquivo X” conta a história de Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Anderson), dois agentes do FBI encarregados de investigar estranhos casos paranormais e conspirações alienígenas envolvendo o governo. A série foi ao ar na Fox originalmente entre 1993 e 2002, contabilizando nove temporadas. Posteriormente, um filme de 2008 e duas temporadas adicionais, em 2016 e 2018, deram continuidade à narrativa.

 

voltando pra home