Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/Barbara Umbra
Foto: Divulgação/Barbara Umbra
música

Exclusivo: em “Rio Abaixo do Rio”, Luli Braga mergulha em natureza dos sentidos

A indicação de som desta sexta-feira (22) bebe na fonte da quase mística descoberta do rio Hamza, um aquífero subterrâneo de 6 mil quilômetros de extensão, localizado a 4 mil metros abaixo do rio Amazonas. É ele quem serve como inspiração para a cantora Luísa (Luli) Braga na criação da faixa “Rio Abaixo do Rio”, uma parceria com Iana Moral e ÀIYÉ.

Manauara, Braga viveu a experiência de crescer entre os prédios e o meio natural de Maués, cidade que carrega no nome a sagacidade da língua tupi. Foi lá onde a artista calcou a própria formação em um ambiente familiar repleto de músicos e estímulos sonoros, intrinsecamente ligados à cultura regional. Aliado à MPB, esse referencial dá um Norte à sua produção iniciada em 2020 com a estreia do disco debut “Sinuose”.

“As cenas do Rio Negro, tanto dentro dele quanto sobre a canoa, expressam, visualmente, a história por trás da música, que está intimamente ligada com ele”, explica, por meio de nota. “Afinal, mergulhar em águas onde quase não se enxerga o que há abaixo dos nossos próprios pés é, sem dúvidas, entregar-se aos mistérios que elas guardam, assim como a imersão nos conteúdos escondidos da nossa psique exige que estejamos em lugares onde nem sempre conseguimos enxergar com os olhos e precisamos confiar em nossos instintos”.

O lançamento no dia 22 de abril, data que marca a invasão portuguesa nas Américas, reforça a tentativa de reconstruir uma narrativa que se desvencilhe de histórias intencionalmente mal contadas, reconhecendo o apagamento cultural e a exploração que ainda deixa marcas. “Rio Abaixo do Rio” encontra na beleza conceitual a potência de verdade dos sentidos.

Assista!

A faixa também está disponível em todas as plataformas de streaming!

voltando pra home