Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Divulgação/Dirceu Neto)
(Divulgação/Dirceu Neto)
series

“Batman Despertar”:  Rocco e Camila Pitanga, Tainá Muller e outros completam o elenco da audiossérie

A adaptação brasileira de “Batman: Despertar”, o primeiro audiodrama produzido pela DC e Warner para o Spotify, teve seu elenco revelado nesta terça-feira (12). Além de Rocco Pitanga, que dará voz à Bruce Wayne, nomes como Camila Pitanga, Tainá Muller e Hugo Bonemer são oficializados como parte do elenco.

Augusto Madeira, Marcelo Varzea, Adriana Lessa, Nill Marcondes e Maria Bopp completam a equipe de dublagem. Além do Brasil, a produção terá seu roteiro adaptado para a França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão e México. Todas as adaptações, assim como a original, serão lançadas de maneira simultânea no dia 3 de maio.

“Construir o tom sombrio da cidade de Gotham através das vozes de cada um dos personagens foi o grande desafio. O mais interessante de trabalhar em uma áudiossérie é que os recursos sonoros formam imagens dentro da cabeça dos ouvintes. E para isso acontecer, todas as etapas merecem atenção especial”, diz Marina Santana, uma das diretoras. 

“A áudiossérie tinha que soar bastante realista, não podia soar como uma animação ou uma dublagem, que são outras linguagens. Por isso, eu quis desde o início encarar como se eu estivesse dirigindo um filme, mas de olhos fechados. Fizemos questão de gravar a maior parte das cenas com o elenco todo juntos, algo que não é exatamente muito comum no mercado de áudio. Sempre achei que isso daria o realismo que a gente estava procurando”, completa Daniel Rezende, que também assina a direção.

Com roteiro de David S. Goyer (O Cavaleiro das Trevas), o podcast destaca uma versão diferente do homem-morcego. Na trama, Bruce Wayne trabalha como patologista forense em um hospital que examina as vítimas de O Ceifador. O projeto ainda acompanha as investigações de Batman e a maneira que ele equilibra seus anseios. Animados?

voltando pra home