Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

O filme chega aos cinemas brasileiros em 14 de abril (Divulgação)
(Divulgação)
cinema

“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” sofre censura na China

Prestes a ser lançado oficialmente nos cinemas brasileiros, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbleodore”, passou por um processo de censura ao chegar nos cinemas chineses. As falas reeditadas continham conteúdo que faziam referência à relação homoafetiva entre os protagonistas.

A franquia foi bastante criticada pelos fãs e pela comunidade LGBTQIA+. Em um comunicado à Variety, a Warner Bros disse: “Como estúdio, estamos comprometidos em proteger a integridade de cada filme que lançamos, e isso se estende a circunstâncias que exigem cortes sutis para responder com sensibilidade a uma variedade de fatores do mercado. Nossa esperança é lançar nossos recursos em todo o mundo conforme lançado por seus criadores, mas historicamente enfrentamos pequenas edições feitas em mercados locais. No caso de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, um corte de seis segundos foi solicitado e a Warner Bros. aceitou essas mudanças para cumprir os requisitos locais, mas o espírito do filme permanece intacto. Queremos que o público em todo o mundo veja e aprecie este filme, e é importante para nós que o público chinês também tenha a oportunidade de experimentá-lo, mesmo com essas pequenas edições”.

No terceiro filme da saga “Animais Fantásticos”, o bruxo maligno Gellert Grindelwald está mais próximo que nunca para assumir o controle do mundo bruxo, então, ao lado do protagonista Newt Scamander, Alvo Dumbledore prepara uma equipe de bruxos para impedir tais feitos, é esperado que a brasileira faça parte da equipe como Ministra da Magia brasileira.

Além da brasileira Maria Fernanda Cândido, o elenco também inclui Jude Law, Ezra Miller, Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Jessica Williams e Mads Mikkelsen, substituto de Johnny Depp no papel do vilão. “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” chega em 14 de abril de 2022 nos cinemas brasileiros.

voltando pra home