Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Cidade Perdida

10 curiosidades sobre a produção de “Cidade Perdida”, filme em cartaz nos cinemas

“Cidade Perdida” chega em seu segundo final de semana em cartaz nos cinemas e, se você ainda não viu, não sabe o que está perdendo! A aventura cheia de comédia estrelada por Sandra Bullock e Channing Tatum conquistou a crítica internacional pelo equilíbrio entre carisma, adrenalina e diversão, se tornando uma das apostas para investir seu ingresso no cinema.

Mas é claro que uma produção enorme de Hollywood com várias estrelas iria render história. Por isso, listamos aqui dez curiosidades sobre os bastidores! Para quem ainda não conhece a história, Sandra Bullock interpreta Loretta Sage, uma escritora de romances e aventura que é raptada por um bilionário para encontrar um tesouro perdido. Então, ela é surpreendida pelo modelo das capas dos livros dela, Alan (Channing Tatum), que viajou para salvá-la.

É o último filme de Sandra Bullock antes da pausa na carreira

Sim! Sandra Bullock está tirando um tempo para ela mesma e “Cidade Perdida” é o último filme gravado antes da pausa que fará na carreira. Em entrevista ao Sunday Morning da americana CBS, ela diz que é apenas para descansar: “Eu quero estar em casa. Não estou fazendo nenhum favor a ninguém que está investindo em um projeto, se estou dizendo: ‘só quero estar em casa’… Porque eu estava sempre correndo, eu estava sempre correndo para o próximo projeto. Eu só quero estar presente e responsável por apenas uma coisa”.

Ryan Reynolds quase estrelou “Cidade Perdida” em vez de Channing Tatum

Anos atrás, quando o filme ainda tinha o nome de “Lost City of D”, Ryan Reynolds estava sendo visado para estrelar o papel de Alan em “Cidade Perdida” (via Deadline). Seria um reencontro entre ele e Sandra Bullock após a comédia romântica “A Proposta” de 2009. Porém, Channing Tatum acabou pegando o papel (uma ótima escolha, aliás!).

O filme está previsto para chegar aos cinemas em 15 de abril de 2022 (Divulgação)

Channing Tatum teve falar cortadas por fazer Sandra Bullock morrer de rir

Calma, a gente explica! Channing Tatum adicionou algumas falas no improviso enquanto interpretava o modelo Alan nas gravações de “Cidade Perdida”. Porém, a própria Sandra Bullock disse ao site The Independent que as cenas tiveram que ser cortadas porque a atriz sempre tinha um ataque de riso! “Os diretores tiveram Channing fazendo improviso, mas nenhuma das falas foram usadas porque eu estava rindo muito”, contou. Que situação, meu deus!

Brad Pitt entrou em “Cidade Perdida” numa troca de favores com Sandra Bullock!

Brad Pitt faz uma participação icônica no filme. Ele é o treinador de Alan e é convocado pelo modelo para ajudar a salvar a personagem de Sandra Bullock, Loretta. Então, quando ele chega na selva, acaba roubando a cena muito mais que o esperado. Porém, sabia que ele entrou no elenco após um acordo com a atriz?

Bullock contou durante a exibição do filme no SXSW que tudo aconteceu porque ela e Pitt têm o cabelo cuidado pela mesma pessoa! “Ela pediu para ele estar no meu filme e ela me pediu para estar no filme dele. Essa é a verdade, juro por Deus”. Bullock estará no filme “Trem-bala”, estrelado por Brad Pitt.

Daniel Radcliffe aceitou o papel no filme após assistir “A Múmia”

Em entrevista sobre “Cidade Perdida”, Daniel Radcliffe, que interpreta o vilão Abigail Fairfax, contou que amou a oportunidade de estar no filme pois assistiu “A Múmia” e sentiu falta de um filme do gênero. “Eu assisti recentemente A Múmia […] e tive um momento tipo ‘Não há filmes como este’. E então, eu li [o roteiro] e fiquei ‘Aah!’ Esse é o mesmo tipo de aventura totalmente divertida. Quando é bem feito, é muito divertido. E acho que esse é um bom exemplo deles”, contou ao The Hollywood Reporter.

Loretta Sage é bastante baseada na vida de Sandra Bullock

Em entrevista ao site Den of Geek, Sandra Bullock revelou que trouxe bastante experiência pessoal para interpretar a autora Loretta Sage. Segundo ela, as duas lutam para encarar questões como ser uma celebridade introvertida e a pressão da mídia. “Há muita vida real neste filme, pelo menos para mim”, diz Bullock. “Então eu apenas me baseei no que já está sendo dito sobre mim ou foi dito sobre mim.”

Há uma suposta homenagem ao filme “Tudo por uma Esmeralda”

O gênero de caça ao tesouro, explorado por “Cidade Perdida”, tem como um de seus precursores o filme “Tudo por uma Esmeralda” de 1984. O personagem de Brad Pitt se chama Jack Trainer e há duas ligações ao clássico dos anos 80: além de Jack também ser o nome do protagonista de “Tudo por uma Esmeralda”, contendo também várias semelhanças entre os dois, o sobrenome “Trainer” também pode ser uma referência à atriz Mary Ellen Trainor, que faz uma ponta no filme e foi casada com o diretor Robert Zemeckis.

Brad Pitt também faz referência a “Clube da Luta” no filme

Jack Trainer é apresentado pela primeira vez no filme comendo enquanto está no telefone. Os fãs do ator podem logo sacar que o personagem dele no clássico “Clube da Luta” de 1999 é apresentado da mesma forma. Mais uma singela homenagem!

Sandra Bullock precisou avisar seus filhos sobre cena de nudez

Em algum momento de “Cidade Perdida”, Loretta Sage precisa remover várias sanguessugas do corpo de Channing Tatum. Para isso, o ator precisou ficar sem roupa e acaba rolando um nu frontal nessa mesma cena. Por conta disso, Sandra Bullock disse em entrevista que precisou conversar sobre o momento com os dois filhos, Louis e Laila.

“Eu expliquei. Discuti tudo”, disse ela. “Eu disse: ‘Tem um pouco de sangue. Ok. E há algo com um pênis.’ E eu disse: ‘Eu não vi’, e a Laila ficou tipo… ela está convencida de que eu vi, mas eu disse que não.”, contou ao Entertainment Tonight.

Há uma cena pós-crédito no filme!

Se você vai assistir “Cidade Perdida” nos cinemas, então fica com essa dica! Quando o filme acabar, não levante da poltrona! Há uma cena após os créditos principais do filme que vale ficar mais um pouquinho para esperar, viu?

“Cidade Perdida” já está em cartaz nos cinemas!

voltando pra home