Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/Marcelo Soares
Foto: Divulgação
música

Vitor Ramil trilha caminhos sinuosos da poesia em “Rilke shake”, novo single

O cantor e compositor Vitor Ramil usa os sinos da Catedral Metropolitana de Pelotas, no Rio Grande do Sul, para encerrar a narrativa de “Rilke Shake”. Os sons se entrelaçam ao violão e vão construindo, minuto a minuto, um caminho.

Trata-se de um poema musicado que intercala referências do pop e da literatura, passeando por combinações possíveis da linguagem. Tudo uma ode à poesia de Angélica Freitas, autora de obras como “Um útero é do tamanho de um punho” e do homônimo “Rilke Shake”.

O título em questão abre o repertório do show de Ramil e se soma, no próximo dia 7 de abril, a um registro ao vivo que reúne outras 16 canções. As gravações de “Avenida Angélica” ocorreram no Theatro Sete de Abril, em Pelotas – o terceiro mais antigo do Brasil. Ouça já.

Gaúcho, Vitor Ramil é mais um dos artistas do estado a ser selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura (Pró-Cultura). Além de Filipe Catto, Tem Preto no Sul, Yamandy, Zudizilla e Thiago Ramil já tiveram projetos contemplados.

Ouça mais do artista nas plataformas de música.

voltando pra home