Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

Selena Quintanilla ganhará novo álbum póstumo em abril

A voz de Selena Quintanilla voltará a brilhar em 2022. Quase três décadas depois de seu assassinato, o pai da cantora e principal responsável por seu espólio, Abraham Quintanilla Jr., anunciou que um disco inédito será lançado no próximo mês com 13 faixas.

Três delas serão versões atualizadas de canções já conhecidas e uma última, gravada quando a artista tinha apenas 13 anos, foi digitalmente modificada para que os vocais se assemelhassem aos que ela tinha quando quando morreu, em 1995.

“O que é único nisso é que, além de a música ter arranjos completamente novos, meu filho trabalhou na voz de Selena com computadores e, se você ouvir, ela soa exatamente como era antes de falecer”, disse Quintanilla (via The New York Times). “Isso me parece incrível.”

Em entrevista à Rádio Tino Cochino em 2021, o irmão da artista falou sobre a ideia e disse ter remixado todos os seus vinis, “dessintonizando sua voz” a fim de torná-la mais profunda e próxima de como soava aos 23 anos.

O jornal consultou um musicólogo forense e professor da Universidade Berklee, na Califórnia, a respeito do processo. Ele afirmou que envelhecer digitalmente uma voz não demandava tantos recursos e que isso exigiria apenas uma gravação isolada do cantor ou cantora, além de um software digital apropriado.

voltando pra home