Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

Rosalía recebe elogios da Pitchfork e ganha selo de “Best New Album” com “MOTOMAMI”

Não se fala em outra coisa. “MOTOMAMI“, o novo disco de Rosalía, tem recebido críticas positivas mundo afora não apenas por parte de revistas especializadas, mas também pela legião de fãs que a artista conquistou nos últimos anos.

Com 16 canções, a maioria delas pautada em uma estética bizarra, insubordinada, o material se consagrou de vez nesta sexta-feira (18) com a crítica da revista Pitchfork, uma das mais importantes publicações da cena indie.

É verdade, do pop ‘MOTOMAMI’ carrega em si muito pouco – mas é justamente este aspecto que vai torná-lo tão singular, conferindo entre outras notas um  8.4.

“O terceiro álbum desta superestrela espanhola é uma vitrine para o alcance excepcional”, diz a introdução do texto. “[Ela] deseja se expandir pelos gêneros e brincar com as fórmulas, atingindo exatamente o que se propõe a alcançar”.

A revista também destaca a diversidade do trabalho, que passeia desde o dembow (“La Combi Versace”, com a estrela dominicana Tokischa) até gêneros como o eletrônico, a bachata e as baladas com métricas que lembram as canções de amor de Björk.

“La Rosalía é uma musicista, e há muito mais nela do que a austera cantora de flamenco, gorjeando poderosamente de textos do século XIII”.

O Papelpop também ouviu antes e publicou um extenso comentário faixa a faixa.

voltando pra home