Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Reprodução / YouTube)
(Reprodução / YouTube)
cinema

Pedro Almodóvar elogia trabalho de Zendaya: “Ela é uma grande atriz”

Na última quarta-feira (30), Pedro Almodóvar publicou um texto no IndieWire sobre sua experiência no Oscar 2022. O diretor espanhol relatou tudo, desde suas expectativas para a cerimônia às vitórias, desde a escolha de suas roupas aos encontros com os artistas presentes na noite do último domingo (27).

Almodóvar revelou que encontrou Zendaya e agiu como um fã: “Peço-lhe uma foto e fico surpreso com o quão alta e bonita ela é. Digo a ela, e é verdade, que desejo vê-la em filmes com personagens reais para que ela possa desenvolver o que já demonstrou, que ela é uma grande atriz, uma atriz adulta”.

O cineasta disse que a prova do poder de atuação de Zendaya está em “Malcolm and Marie”, filme da Netflix lançado em 2021. Mas ele reconheceu que, talvez por falar em espanhol ou por seu inglês com “sotaque”, a atriz norte-americana não tenha entendido nenhuma de suas palavras na ocasião.

O espanhol encontrou Cate Blanchett, com quem conversou sobre a realidade dos refugiados ucranianos, afegãos e outros, e Joachim Trier, diretor de “A Pior Pessoa do Mundo”, que elogiou “Maus Hábitos” (1983) e “Matador” (1985). Quando falou com Paul Thomas Anderson, foi apresentado a Alana Haim e Cooper Hoffman, estrelas de “Licorice Pizza”. “Eu me apaixonei por eles, assim como a câmera que os filmou”, escreveu Almodóvar.

Ele ainda revelou que, sem perceber, ao lado de Blanchett na festa pós-Oscar, começou a analisar algumas atrizes para seu próximo filme. A própria Blanchett já está confirmada no projeto, que é baseado no livro “A Manual for Cleaning Women”.

Almodóvar não deu mais detalhes sobre o filme. “É um segredo aberto, mas não posso discuti-lo, sob ordens da minha produtora El Deseo. Você não deve falar sobre as coisas até que elas estejam assinadas, seladas e resolvidas com contratos”, disse.

Vale lembrar que “Madres Paralelas”, o longa-metragem mais recente do diretor, concorreu a duas estatuetas do Oscar deste ano: Melhor Atriz, com Penélope Cruz, e Melhor Trilha Sonora Original, com Alberto Iglesias.

voltando pra home