Nara Couto entrega ao mundo nesta sexta-feira (18) seu álbum de estreia, intitulado “Retinta”. Embalado por uma linguagem pop com muito suingue, o projeto exalta a ancestralidade e convoca todas as mulheres pretas a reconhecerem seu valor.
Ao longo de nove faixas, a cantora e compositora baiana traz o afeto como ferramenta política e filosofia de vida. O disco traz relatos sobre afetividades em variadas formas, ressignificando as expectativas sobre ser uma mulher preta retinta.
“Quis falar sobre como eu me sinto, potente, me amando, me autorizando a ser quem eu sou, a falar sobre afetos, não precisando ser a mulher que sempre está lutando e resistindo, sem precisar ser forte o tempo todo”, comenta Nara.
Ouça:
“Retinta” foi selecionado pelo Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura da Bahia (FazCultura), assim como propostas de Margareth Menezes e Mateus Aleluia. No estado, o edital já ofereceu recursos para 58 projetos de música.
“A Natura Musical sempre acreditou na força da música para mobilizar as pessoas. Para refletir esse propósito e dar espaço à diferentes vozes, a plataforma apoia artistas, bandas e projetos de fomento à cena capazes de amplificar debates”, explica Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.
O Lollapalooza Brasil 2026 segue ampliando sua programação paralela e anunciou mais uma atração de…
A Polícia de Los Angeles informou na tarde da última segunda-feira (15) que o cineasta…
A Globo prepara o retorno de um dos títulos mais emblemáticos de sua história, mas…
A atriz Grazi Massafera, indicada ao Emmy Internacional, foi confirmada no elenco do próximo longa-metragem…
RAINHA FAZ ASSIM! “All I Want For Christmas Is You”, de Mariah Carey, segue fazendo…
A atriz Alanis Guillen, que interpreta a personagem Lorena em "Três Graças", recebeu nota 10…
Leave a Comment