William Hurt, vencedor do Oscar de Melhor Ator por “O Beijo da Mulher-Aranha” (1985), drama do cineasta Hector Babenco, morreu neste domingo (13). A informação foi revelada por um dos três filhos do artista, Will, à imprensa norte-americana.
“É com muita tristeza que a família Hurt lamenta a morte de William Hurt, pai amado e ator vencedor do Oscar, em 13 de março de 2022, uma semana antes de seu 72º aniversário. Ele morreu pacificamente, entre familiares”, informou.
Em seus 71 anos de vida, William Hurt montou um currículo impressionante e foi indicado quatro vezes ao Oscar. Ele concorreu por “Filhos do Silêncio” (1986), “Nos Bastidores da Notícia” (1987) e “Marcas da Violência” (2005), além de ter vencido uma estatueta por “O Beijo da Mulher-Aranha”.
Com os papéis, o ator virou um dos mais aclamados da década de 1980 e um ícone intelectual do cinema. Hurt ainda trabalhou na televisão e conquistou indicações ao Emmy por seu trabalho em “Damages” (2007-2012) e “Too Big to Fail” (2011).
Hurt ficou conhecido por uma geração mais nova após suas aparições em filmes da Marvel: “O Incrível Hulk” (2008), “Capitão América: Guerra Civil” (2016), “Vingadores: Guerra Infinita” (2018), “Vingadores: Ultimato” (2019) e “Viúva Negra” (2021).
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment