Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
música

Jorge Lafond: vida do ator será transformada em musical

Ícone queer dos anos 1990, o ator Jorge Lafond terá vida e trajetória contadas em um musical. A informação foi compartilhada pelo colunista Fefito, do portal UOL, nesta segunda-feira (14).

Intitulado “Jorge Para Sempre Verão“, o espetáculo não abordará necessariamente sua trajetória pelo viés biográfico e já busca um protagonista. Segundo produtores, é necessário que os interessados sejam “atores negros, retintos, maiores de 21 anos e com noções de canto e dança”.

As inscrições ficam abertas até o dia 20 de março. O texto é da dupla Aline Mohamad e Diego Mesquita, enquanto a direção fica a cargo de Rodrigo França.

Vítima de problemas cardíacos em 2003, Lafond passou anos tentando esconder a homossexualidade. A libertação veio por meio da dança, que o consagrou ainda nos anos 1970 por meio de turnês mundiais e a visibilidade alcançada ao integrar o ballet do “Fantástico”.

A personagem mais famosa, embora suas passagens por programas como “Viva o Gordo” e a novela “Sassaricando” foi Vera Verão, um ícone do humorístico “A Praça é Nossa”.

voltando pra home